Noticias

Volvo revela planos para o futuro! (Conferência com Anders Gustafsson).

Fomos convidados a estar presentes numa conferência de imprensa com o Vice-presidente da Volvo na região EMEA, Anders Gustafsson. Nesta conferência de imprensa, falou-se dos modelos que estão a ser comercializados e no futuro da marca Sueca.

Numa conversa informal, Anders Gustafsson começou por fazer referência ao momento “desafogado” porque passa a marca Suéca, com uma subida de vendas bastante acentuada e com o aparecimento de novos modelos que prometem cada vez mais conquistar novos clientes.

Nos próximos anos a Volvo planeia renovar toda a sua gama, com base na plataforma CMA, que já se encontra implementada nos Volvo XC90 V90 e S90. E deverá servir de base para as novas gamas 40 e 60. O Volvo XC90 será daqui a 4 anos o automóvel “mais antigo” da marca.

Todos estes novos modelos irão incorporar versões híbridas e alternativas de motorização eléctrica.Recorde-se que, até 2025, a Volvo pretende atingir 1 milhão de unidades vendidas a nível mundial, anualmente.

A Volvo está a criar novas fábricas, devido ao aumento das vendas e para fazer face aos objectivos.

Numa sessão de perguntas e respostas bastante animada, Gustafsson, quando questionado sobre como será o automóvel de sonho dentro de 20 anos respondeu “um que seja capaz de oferecer as melhores soluções ao nível de conectividade, condução autónoma e segurança e que a Volvo está desde já a dar os passos corretos para a concretização de todos estes requisitos”.

À Visão de 2020 da marca é que ninguém perderá a vida ou ficará gravemente ferido dentro de um novo Volvo. Esse é o principal objectivo.

Tiago Neves

Artigo anterior

Mazda MX-5 RF será apresentado em GoodWood!

Artigo seguinte

Maserati e Alfa Romeo tem novo "patrão"!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.