Porsche desenvolve pneus para clássicos!
A marca de Estugarda revela que 70% dos seus automóveis estão ainda a circular por ai… Por isso, decidiu desenvolver pneus para os proprietários de Porsche´s clássicos.
Quem está de perto do mundo dos clássicos sabe que os pneus são uma dor de cabeça, para além de serem caros, são difíceis de encontrar nas medidas correctas e quando se encontram tem de ser encomendados especificamente ou tem de ser concebidos à medida.
Para acabar com isso, a Porsche oferece agora 32 novas recomendações de pneus que serão específicos desde 1959 até 2005, ou seja, desde o Porsche 356B até ao Porsche 996. Estes pneus serão todos fieis aos originais, tanto no design, como nas prestações e dimensões.
Os novos pneus não são apenas modelos derivados dos históricos, mas conseguem combinar a aparência original com as propriedades de um pneu moderno. A composição material dos pneus tem aditivos utilizados na tecnologia da borracha de hoje em dia, que resulta numa maior aderência e conforto!
Estes pneus foram desenvolvidos em conjunto com a Pirelli e com um senhor alemão que atingiu a excelência no que toca à condução, estamos por isso a falar do Excelentíssimo Senhor Walter Röhrl! O campeão alemão ajudou ambas as marcas a ajustar os pneus às características do automóvel e da condução.
“A condução nos automóveis antigos não era tão equilibrada como é hoje em dia, por isso, a nova geração de pneus é mais adequada do que nunca ao estilo de condução de um carro desportivo desafiador “, comentou Walter Röhrl.
Portanto, se estão a pensar em ter um Porsche Clássico! Já não são os pneus a impedi-lo!
Tiago Neves

Sem comentários