Artigos

NORAUTO OFICINA MÓVEL: UM NOVO CONCEITO DE OFICINA.

A Norauto lançou a oficina móvel, um serviço que lhe poupa tempo. A oficina vai até si. enquanto trabalha ou passeia com a família. A oficina móvel da Norauto compromete-se a prestar um serviço ao seu automóvel , com toda a segurança, toda a higiene e todos os cuidados necessários. Este novo conceito de oficina está à distancia de uma chamada telefónica.

A Oficina móvel da Norauto funciona com marcação telefónica, basta dizer o local a hora e fornecer os dados do livrete do seu automóvel, para evitar horas no trânsito, horas de trabalho perdidas ou mesmo horas perdidas de lazer com a família. A Oficina Móvel funciona de forma prática, rápida e eficiente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apesar de já existir em vários países oficinas de (“desempanagem”), esta ideia inovadora partiu da Norauto Portuguesa e deverá estender-se por toda a Europa começando por França. A ideia da oficina móvel, não é remendar um pneu no meio do trânsito nem colocar baterias, a ideia é prestar um serviço mais completo ao domicílio: fazer revisões, trocas de pneus e substituição de peças.

Acompanhámos o José Palma (Técnico) e o Luiz Vieira (Responsável de oficina móvel), num serviço ao local de trabalho de um cliente para trocar 4 pneus. Demorou cerca de 1h e o cliente ficou satisfeito.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Existe uma grande preocupação a vários níveis. A Oficina móvel está sempre limpa e arrumada, tanto no interior: área de trabalho e habitáculo. Como no exterior: Limpa e com uma imagem atractiva.

Nem tudo se resume ao aspecto! A oficina móvel é devidamente sinalizada durante o serviço: são colocados triângulos de aviso, uma luz de presença bastante visível e reúnem-se todas as condições para evitar sujidade e poluição do meio. Os materiais usados são colocados numa reciclagem que existe no interior da carrinha e as ferramentas são colocadas sempre por cima de tapetes para evitar sujidade e marcas no solo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O técnico equipa-se com um colete reflector, óculos de protecção e luvas, para reduzir a probabilidade de se magoar num acidente de trabalho. O automóvel é devidamente protegido com filme como acontece numa oficina normal, para poder proteger o interior da sujidade. Depois de todas as condições de sinalização do espaço, protecção do técnico e do automóvel do cliente estarem devidamente reunidas, colocam-se as mãos à obra!

A poluição sonora ainda é um problema, mas os técnicos qualificados da Norauto preocupam-se em utilizar os compressores apenas quando é mesmo necessário, assim produzem menos ruído e incomodam menos o meio que está a sua volta. Ainda não há formas de resolver esse pequeno problema, pois em qualquer oficina existem compressores a trabalhar e algum barulho, pode-se até dizer que é inevitável o barulho numa oficina. No entanto é agradável à vista a preocupação que existe com a poluição sonora, por parte dos técnicos que tem o maior cuidado para tentar incomodar o menos possível.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois do trabalho concluído os tapetes e as ferramentas são recolhidas, as peças usadas são colocadas na reciclagem e a sinalização é retirada, o cliente efectua o pagamento no local e é passada a factura. Este processo demora cerca de 15 minutos.

Este conceito permite poupar tempo, poupar dinheiro e ter um serviço premium ao domicílio que reúne todas as condições de segurança e sem produzir sujidade ou demasiado incómodo. O automóvel é tratado como na oficina e no final tudo é deixado como antes.

Tiago Neves

Artigo anterior

MINI JCW em acção num video promocional.

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia: Motor 1.8 Litros e 300cv

2 Comentários

  1. Miguel Gomes de Almeida
    9 Março, 2018 a 16:35 — Responder

    A Norauto Montijo é uma verdadeira nodoa em questão de funcionamento.
    Um gerente arrogante é a cereja no cimo do bolo que complementam um pessimo serviço ao cliente.
    Numa 2feita de manhã abordei a oficina para a reparação de um furo que demorou a reparar noutro sitio posteriormente 10 minutos.
    Na Norauto disseram-me que só tinham vaga par 5feira.
    Resumindo, é este o conceito desta marca?
    Para arranjar um furo 3 dias?
    Aconselho vivamente a gastarem o dinheiro em funcionários mais eficientes fã parte da Norauto e da parte dos clientes a manterem-se longe deste cancro de serviços.

    • 9 Março, 2018 a 19:59 — Responder

      Boa Noite Caro Miguel Gomes,
      Antes de mais obrigado pelo seu comentário.
      O nosso artigo apenas dá “ênfase” ao projecto da oficina móvel, como sendo um conceito ainda pouco comum em Portugal.
      Lamentamos a experiência menos boa com esta empresa, contudo, achamos que existem clientes menos satisfeitos em todas as marcas e empresas.

      Cumprimentos
      A Equipa CarZoom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *