Ensaios

Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D: Fiável simplicidade.

Ensaiamos o novo Mitsubishi Outlander 2.2 DI-D de tracção dianteira, tal como a marca nipónica nos tem vindo a habituar, encontrámos, um automóvel fiável, com um preço simpático, desprovido de “grandes mariquices”, e com consumos que nos colocam um sorriso no rosto.

O Mitsubishi Outlander ganhou uma nova cara recentemente, conta agora com uma grelha mais brilhante e atraente, com luzes diurnas LED, novas jantes, barras de tejadilho em aluminio e novos farolins traseiros também LED. O ar robusto e imponente concede uma ideia de estatuto e os faróis LED vieram oferecer um ar mais “actual”.

Mitsubishi Outlander 6

No interior, o design está longe de ser o melhor, uma vez que é desprovido de qualquer tipo de invenção ou originalidade, mas a qualidade de construção e dos materiais, o conforto e a funcionalidade estão sempre presentes, tal como acontece nos outros modelos. Nesta versão, Instyle Navi, contávamos com um portão traseiro automático, vidros traseiros escurecidos, um sistema de navegação e multimédia bastante completo, assentos em pele com aquecimento, assento do condutor com regulação eléctrica, ar-condicionado automático dupla-zona, chave mãos-livres e tecto de abrir.

O sistema de informação e multimédia desta versão, é bastante completo e prático. Oferece 6 altifalantes, sistema de navegação e câmara de ajuda ao estacionamento traseiro.

Mitsubishi Outlander 23

O renovado Outlander oferece algum prazer de condução, devido à posição do condutor e aos 380Nm de binário fornecidos pelo motor 2.2 Litros DI-D. Nos lugares traseiros, a 2ª fila de assentos desliza para a frente e para trás, para podermos levar passageiros na 3ª fila sem que estes fiquem demasiado desconfortáveis, conseguimos ainda, um bom compromisso entre o espaço para as pernas na 2ª e 3ª fila de assentos. Podemos fazer compras à vontade, pois a bagageira pode ir dos 128 Litros (com a 3ª fila de assentos colocada) aos 1500 litros com a 2ª e a 3ª fila de assentos rebatidos. Com os 5 lugares a bagageira ronda dos 900 Litros.

O motor 2.2 Litros DI-D com 150cv e 380Nm tem força para dar e vender, consegue consumos abaixo dos 7 litros e está conectado a uma caixa de 6 velocidades bem escalonada.

Mitsubishi Outlander 33

Apesar das 2 rodas motorizes o novo Mitsubishi Outlander teve um comportamento exemplar nos caminhos acidentados por onde passamos.

A estas boas qualidades junta-se o facto de pagar apenas classe 1 nas portagens e um preço final já com descontos que ronda os 34.950€ e uma garantia de 5 anos.

Tiago Neves

Artigo anterior

Mercedes GLC-F com célula de hidrogénio chega em 2017!

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia apanhado pelas câmaras! (video)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.