Noticias

Aston Martin eletrifica toda a gama até 2025!

A Aston Martin confirmou as intenções de eletrificar toda a sua gama de automóveis de estrada. Os veículos exclusivamente térmicos continuarão a ser produzidos até 2030, para utilização exclusiva nos circuitos!

Tobias Moers afirma que a Aston Martin está a tomar as medidas necessárias para reduzir as emissões de gases poluentes, é nesta fase que surge a intenção de eletrificar toda a gama.

A Aston Martin pretende assim, que todos os seus automóveis tenham motorizações híbridas ou híbridas plug-in até 2025. Até ao ano 2030, os modelos 100% elétricos devem representar 50% das vendas da marca britânica, 45% a serem atribuidas aos veículos desportivos híbridos e os restantes 5% aos veículos exclusivamente térmicos para utilização em circuito.

“Nós percebemos que ter híbridos e elétricos na nossa gama é crucial para o futuro da nossa marca e para a parceria com a Daimler AG.” Acrescentou o executivo da Aston Martin.

O relatório anual da Aston Martin define a gama da marca em três eixos: veículos com motor dianteiro, SUV e veículos com motor central. Em 2023, a marca vai atualizar a sua gama de veículos com motor dianteiro e com a nova tecnologia fornecida pela Mercedes-Benz com o objetivo de vender entre 3.500 a 4.000 unidades por ano. Enquanto isso, a gama SUV será reforçada com o lançamento de uma nova versão do DBX no terceiro trimestre deste ano.

Já a gama com motor central, vai consistir inicialmente no hipercarro Valkyrie com entregas previstas para o segundo semestre deste ano. Os Valhalla e Vanquish “irão posicionar de forma sólida a Aston Martin neste segmento, completando a gama de produtos desportivos. ”

Artigo anterior

Novo PEUGEOT 308 na Europa a partir do segundo semestre de 2021

Artigo seguinte

CUPRA entrega os seus modelos personalizados aos jogadores do FC Barcelona

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.