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Mais potência e autonomia, mas o mesmo preço: o novo Opel Astra Hybrid Plug-in

  • Novidade: agora com potência combinada de 144 kW (195 cv) e transmissão eletrificada de sete velocidades com dupla embraiagem.
  • Autonomia adicional: autonomia elétrica de até 83 quilómetros (combinada EAER, de acordo com o WLTP) com bateria de 17,2 kWh.
  • Encomendas abertas: Astra Hybrid Plug-in a partir de 28.200 € (PRVP para empresas sem IVA)[1].

Desportivo, elegante, prático, confortável e altamente eficiente: estas são as qualidades que distinguem o Opel Astra. Além disso, os bestsellers da classe dos compactos oferecem uma variedade de motorizações como nenhum outro modelo Opel. Elétrico a bateria, híbrido plug-in, com motores de combustão altamente eficiente a gasolina e diesel e também como híbrido com tecnologia de 48 volts – os clientes têm todas as opções à sua disposição, que agora se tornam ainda mais atraentes. Porque, a partir de agora, o Astra está disponível com uma nova motorização híbrida plug-in. As vantagens para os clientes são múltiplas: com 144 kW (195 cv), o novo híbrido plug-in oferece um aumento de potência de 11 kW (15 cv) em comparação com a versão anterior. Ao mesmo tempo, uma bateria maior permite uma autonomia elétrica adicional; por outro lado, o consumo e a exigência energética são reduzidos. E graças à nova transmissão, os condutores e passageiros desfrutam de mais conforto de condução.

Para quem quer conduzir de forma particularmente dinâmica e responsável ao mesmo tempo, sem ‘ser totalmente elétrico’, o novo motor híbrido plug-in no Astra e no Astra Sports Tourer[2] é a escolha certa. Com 144 kW (195 cv) de potência do sistema e 360 Nm de binário prometem um prazer de condução ágil. Além disso, com o híbrido plug-in, os clientes têm a vantagem de conservar energia para quando for necessário. Por exemplo, podem mudar para o modo de propulsão puramente elétrico na cidade. Isto dá-lhes a liberdade de escolher sempre o seu tipo de propulsão preferido“, afirmou Alejandro Noriega, Diretor da marca Opel Espanha e Portugal.

O novo Astra Hybrid Plug-in está agora disponível a partir de 28.200 €, não sendo, portanto, mais caro do que até agora (PRVP para empresas sem IVA).

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Novo Astra Plug-in Hybrid: autonomia elétrica de até 83 quilómetros (combinada (EAER) de acordo com o WLTP)

Aqueles que ainda não estão prontos para viagens de férias totalmente elétricas, mas desejam deslocar-se diariamente ou conduzir na cidade com zero emissões locais, podem simplesmente escolher a motorização híbrida plug-in altamente eficiente para o Opel Astra. Com 144 kW (195 cv) de potência do sistema e 360 Nm de binário máximo, em combinação com a nova transmissão eletrificada de sete velocidades e dupla embraiagem, o prazer de condução é garantido. O modelo de cinco portas acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos; a velocidade máxima é de 225 km/h.

O novo motor térmico de quatro cilindros de 1,6 litros tem uma potência de 110 kW (150 cv), foi desenvolvido pela equipa de engenharia de motores em Rüsselsheim, na Alemanha, e conta com um vasto conjunto de inovações e melhorias face ao seu antecessor, com um funcionamento segundo o ciclo Miller para uma melhor eficiência térmica da combustão, faseamento rápido da arvore de cames para redução de emissões e corrente de distribuição de baixo atrito de nova geração, para maior longevidade e redução de custos de manutenção.

A interação exemplar entre o motor de combustão e o motor elétrico garante um desempenho equilibrado. O motor turbo de quatro cilindros e 1,6 litros tem uma potência de 110 kW (150 cv). O motor elétrico do modelo com tração dianteira contribui agora com até 92 kW (125 cv) em vez de 81 kW (110 cv). Para uma condução sem emissões no trânsito citadino e em áreas urbanas, basta selecionar o modo elétrico.

A bateria de iões de lítio (NMC de 2 módulos com 38 células por módulo) tem agora maior capacidade, com 17,2 kWh em vez dos 12,4 kWh anteriores, o que permite uma autonomia totalmente elétrica, sem emissões locais, de acordo com o WLTP, incrementada em 26 quilómetros, para um máximo de 83 quilómetros. Concebida para manter o seu nível de desempenho durante toda a vida do veículo, beneficia ainda da garantia de 8 anos/ 160.000 km.

O novo motor de quatro cilindros de 1,6 litros também apresenta valores exemplares, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. Por exemplo, os híbridos plug-in Astra requerem apenas 12,7-13,1 kWh de eletricidade e 2,2-2,4 litros de combustível por cada 100 quilómetros percorridos (anteriormente 16,3-16,5 kWh de eletricidade e 1,2-1,3 litros).

A nova transmissão eletrificada de sete velocidades e dupla embraiagem aumenta o conforto de condução. A caixa de velocidades também incorpora o motor elétrico, o inversor e a ECU, o que otimiza o tamanho e o peso do veículo e garante um excelente desempenho de condução. Em contraste com a transmissão de seis velocidades e dupla embraiagem utilizada no híbrido com tecnologia de 48 volts, dispõe de uma relação adicional e foi otimizada para o desempenho superior do híbrido plug-in.

O carregamento (a 20° C, de 0% a 100%), em potência máxima CA de 3,7 kW (7,4 kW em opção), é efetuado em 7h25 numa tomada doméstica de 10 A (2,3 kW) CA e em 5h05 numa tomada doméstica reforçada Green’Up 14 A (3,2 kW) CA. No caso de se utilizar uma Wallbox são precisos 4h20 (carregador 3,7 kW) ou 2h05 (carregador 7,4 kW).

Além disso, o novo Astra Hybrid Plug-in está equipado de série com inúmeras tecnologias modernas e funcionalidades de conforto em todas as versões. Estas vão desde o sistema de infoentretenimento multimédia, com ecrã tátil a cores de dez polegadas e painel digital de informação do condutor, passando pela integração sem fios de smartphones através de compatibilidade Apple CarPlayTM e Android AutoTM, até ao sistema de arranque sem chave “Keyless Start”. 

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Informação de Consumos e Emissões

Valores combinados de acordo com o WLTP 

Valores combinados para o Opel Astra Hybrid Plug-in de acordo com o WLTP: Consumo energético ponderado de 12,6 kWh de eletricidade/100 km mais 2,2 l de gasolina/100 km; emissões de CO2 de 49 g/km; etiqueta de CO2 B. Consumo de combustível com a bateria vazia de 5,4 l/100 km; rótulo de CO2 D; homologação €6ebis. 

Valores combinados para o Opel Astra Sports Tourer Hybrid Plug-in de acordo com o WLTP: Consumo energético ponderado 12,8-12,9 kWh de eletricidade/100 km mais 2,2-2,3 l de gasolina/100 km; emissões de CO2 50-51 g/km; Etiqueta CO2 B. Consumo de combustível com a bateria vazia 5,5-5,6 l/100 km; Etiqueta CO2 D; homologação €6ebis. 

Valores de autonomia determinados de acordo com a metodologia do procedimento de ensaio WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar em condições quotidianas e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução pessoal, das caraterísticas do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado e do pré-condicionamento térmico.  

Os valores de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível, mas são também influenciados pelo comportamento de condução e por outros fatores não técnicos.

[1] Exemplo para Astra Hybrid Plug-In Edition, com pintura com custo, kit anti-furo, pack conforto e carregador de bordo de 7,4 KW. Preço inclui DLTP, sem IVA. Válido para empresas até 31/10/2025, nos concessionários Opel aderentes.

[2] Astra Sports Tourer Hybrid Plug-In não disponível para encomenda em Portugal.

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