Porsche: Vendas voltam a subir em todo o mundo!

As vendas da Porsche voltaram a subir no primeiro trimestre de 2023 não só na Europa como também na China e Estados Unidos. Os modelos Cayenne e Macan continuam a ser os mais vendidos da marca alemã.
A marca registou recordes de entregas no primeiro trimestre nos Estados Unidos e aumentos de vendas na Europa, China e em todos os restantes mercados.
Durante os primeiros três meses do ano, a Porsche entregou 80.767 veículos a clientes em todo o mundo. A China foi o mercado mais importante para marca, já que foi neste que venderam 21.365 unidades, o que representa um aumento de 21% face às 17.685 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2022. Logo a seguir ao mercado chinês surge o mercado americano com 19.651 unidades vendidas, o que corresponde a um aumento de 30% face ao período homologo. Na Europa (excluindo Alemanha) também houve um aumento de 14% e, só na alemanhã, a marca cresceu 19% com 8.247 unidades vendidas. Nos mercados emergentes foram vendidas 13.084 vendas, mais 5% do que no ano passado.
“Este recorde histórico é uma grande conquista e estamos gratos a todos os clientes”, disse o presidente e executivo da Porsche North America, Kjell Gruner, à imprensa internacional. “Estas vendas demonstram a sólida procura pelos nossos automóveis e é o resultado de um incrível esforço dos nossos concessionários e da filial na Alemanha um único objetivo: oferecer uma experiência excepcional. Apesar da forte procura e recordes, ainda estamos a sentir alguns problemas da industria que estão a afetar todo o setor. No entanto, é um início de muito promissor, pois intensificamos as comemorações do 75º aniversário dos automóveis desportivos da Porsche”.
As vendas mundiais da marca no que toca a modelos foram lideradas pelo Porsche Macan que vendeu 23.880 unidades, de seguida, pelo Cayenne com 23.387 unidades e a “fechar o pódio” o Porsche 911 que vendeu 11.063 unidades. O Porsche Taycan também teve maior procura e vendeu 9.152 unidades, seguido do Porsche Panamera com 8.479 unidades e dos 718 Cayman e Boxster a partilharem 4.806 vendas.
1 Comentário
eu estou a espera de um CAMRA OK OK OK ???