Comunicados de ImprensaNoticias

Hyundai regista valor histórico de vendas em maio

Com o forte contributo dos modelos i20, i30, TUCSON e KAUAI, a Hyundai Portugal registou no mês passado o melhor resultado de sempre de vendas. Pela primeira vez, a Hyundai atingiu um market share de 5,9 por cento, com um total de 979 unidades vendidas. Em maio, a marca entrou no Top 5 no mercado ligeiros passageiros, no que diz respeito às marcas generalistas.

Com um crescimento superior a 400 por cento nos veículos elétricos face ao período homólogo, a Hyundai alcançou o quarto lugar das marcas generalistas em vendas de EV’s, destacando-se os modelos KAUAI e IONIQ. Destaque ainda para a importância dos híbridos, em especial os modelos TUCSON (eleito SUV do Ano 2021) KAUAI e SANTA FE, que valeram à marca uma subida de posição para o Top 2 nas vendas desta motorização.

Durante os primeiros cinco meses do ano, a Hyundai Portugal já totalizou 2.683 unidades matriculadas, o que coloca a marca, atualmente, na sétima posição entre as marcas generalistas. Face ao período homólogo, representa um crescimento de 51 por cento, enquanto o mercado de ligeiros passageiros cresce 16,3 por cento. A Hyundai é, assim, a marca com melhor performance no Top 15 no acumulado de janeiro a maio.

“Os resultados de maio inspiram-nos a dar continuidade a uma estratégia de crescimento sólida, apoiada numa revolução histórica para a marca. A revolução da nossa gama, que se iniciou em dezembro do ano passado, traduz-se em 14 novos modelos e em breve numa das gamas mais renovadas do mercado.
Adicionalmente, a aposta da Hyundai na Eco Mobilidade, que irá resultar em 75% da gama eletrificada no final do primeiro semestre deste ano, tem garantido uma presença de destaque no mercado dos veículos ecológicos”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

Hyundai regista valor histórico de vendas em maio 14

Artigo anterior

Mobilize acelera desenvolvimento para mobilidade sustentável e responsável

Artigo seguinte

Volvo Car Group e Northvolt nova parceria para a produção e desenvolvimento de baterias

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.