NoticiasComunicados de Imprensa

Gil Antunes e Carlos Ramiro celebram o passado no Rali Terras de Oiro

O piloto de Aruil (SIntra) inicia as comemorações das suas duas décadas nos ralis já este fim de semana. Carlos Ramiro é o primeiro de vários navegadores que se vão sentar ao lado de Gil Antunes no Dacia Sandero Rally 2 KIT durante a temporada de 2026.

O ano de 2026 marca um marco histórico para Gil Antunes: 20 anos de dedicação oficial aos ralis. Para celebrar o feito, o piloto de Aruil desenhou um projeto especial onde irá partilhar o habitáculo do seu Dacia Sandero Rally 2 KIT com os navegadores que marcaram o seu percurso. O arranque desta “viagem no tempo” acontece já este sábado, 21 de Março, no Rali Terras de Oiro, prova inaugural do Portugal Rally Series.

Gil Antunes e Carlos Ramiro celebram o passado no Rali Terras de Oiro 17

Os destinos de Gil Antunes e Carlos Ramiro cruzaram-se logo na estreia de ambos, em Março de 2006, no Rali dos Carreiros. Na altura adversários, tornaram-se parceiros de sucesso entre 2012 e 2014, período em que conquistaram o Desafio Modelstand e o Campeonato Open de Ralis (2RM). Após um interregno de oito anos na competição, Carlos Ramiro regressa agora à “baquet” do lado direito para reavivar memórias e testar a evolução tecnológica dos automóveis, já que o Dacia Sandero Rally 2 KIT é bem diferente dos automóveis nos quais disputaram ralis juntos.

“O Carlos estreou-se no mesmo dia que eu, mas como adversário. Somos amigos de infância, vizinhos e preparávamos os carros juntos. Vencemos campeonatos entre 2012 e 2014 e, agora, oito anos depois, ele aceitou este desafio de ser o primeiro a acompanhar-me nesta celebração. É um projeto focado no prazer dos ralis, na amizade e na proximidade com os patrocinadores que me apoiam há duas décadas”, afirma Gil Antunes.

Gil Antunes e Carlos Ramiro celebram o passado no Rali Terras de Oiro 18

Para Carlos Ramiro, o entusiasmo é evidente: “Estou parado há muito tempo, mas o convite do Gil era impossível de recusar. Além de um grande piloto, é um amigo de uma vida. Vamos para Vila Velha de Ródão para nos divertirmos e dar espectáculo.”

O Rali Terras de Oiro apresenta 41 quilómetros cronometrados. A ação começa no sábado com o Shakedown e as cerimónias oficiais no Cais de Vila Velha de Ródão, seguindo-se um domingo intenso com nove classificativas que prometem levar o público ao rubro, especialmente na Arena Monster Energy.

Gil Antunes e Carlos Ramiro celebram o passado no Rali Terras de Oiro 19

Gil Antunes e Carlos Ramiro celebram o passado no Rali Terras de Oiro 20

Horários

SÁBADO 21 Março
– 13:30 Abertura da Fanzone – Arena Monster Energy- Campo de Feiras
– 14:00 Expo. de todas as viaturas & Foto de família – Arena Monster Energy – Campo de Feiras
– 15:00 Shakedown Arena Monster Energy – Campo de Feiras
– 19:00 Parada Oficial das Viaturas & Sessão de Autógrafos – Cais de Vila Velha de Ródão
– 20:30 Apresentação Dinâmica das Viaturas – Cais de Vila Velha de Ródão

DOMINGO 22 Março
09:00 Abertura da Fanzone – Arena Monster Energy – Campo de Feiras
09:48 PEC1 Vila Velha de Ródão 1
10:03 PEC 2 Arena Monster Energy 1
10:08 Refresh Zone & P.Assistência
11:11 PEС3 Vila Velha de Ródão 2
11:26 PEC 4 Arena Monster Energy 2
11:31 Refresh Zone & P.Assistência
12:44 PEC 5 Vilas Ruivas 1
13:17 PEC 6 Arena Monster Energy 3
13:22 Refresh Zone & P.Assistência
14:50 PEC 7 Vilas Ruivas 2
15:23 PEC 8 Arena Monster Energy 4
15:46 PEC 9 Arena Monster Energy 5
17:00 Pódio Final – Fanzone

Artigo anterior

Novo DS N°7, a nova geração de um best-seller

Artigo seguinte

Gil Antunes celebra 20 anos de carreira com pódio e espetáculo no Rally Terras de Oiro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.