Noticias

Mercedes Classe X: Nunca uma Pick-up pareceu tão bem!

Ontem a Mercedes revelou 2 protótipos das suas primeira pick-up. Um protótipo com um aspecto mais premium e limpo e outro com um aspecto mais radical.

A Mercedes Classe X “Explorer” conta com cabine dupla, interior luxuoso, pára-choques desportivo, grades e jantes de liga-leve com 22 polegadas. A Mercedes Classe X mais aventureira conta com uma maior altura ao solo, protecções na carroçaria rodas mais largas e pneus de todo-o-terreno.

Estas novas Mercedes Classe X, são a aposta da marca de Estugarda num segmento em que a marca alemã nunca tinha apostado até aqui. Nunca uma pick-up pareceu tão bem!

mb-x-xlass-18

Os modelos de entrada de gama sairão apenas com tracção traseira, com a tracção integral a aparecer como opção. A Mercedes Classe X estará disponivel em motores a gasolina e diesel de 4 cilindros. A versão mais espigada deverá contar com um motor V6 diesel, terá tracção integral e estará preparada para transportar mais de uma tonelada, com capacidade de rebocar até 3500kg.

Para além de serem uma aposta nunca antes vista por parte da Mercedes, estas Pick-up preservam o requinte e o design da marca alemã.

mb-x-xlass-21

Os modelos equipados com tracção integral contam com bloqueio de diferencial e controlo de tracção avançado para auxilio em situações extremas no todo-o-terreno. O chassi será o mesmo da Nissan Navara e da Renault Alasca. As suspensões serão McPherson à frente e multi-link na traseira.

A Mercedes compromete-se a lançar um habitáculo exclusivo da classe X, com um design único que nos transporta para alguns dos outros modelos mais requintados da marca.

mb-x-xlass-12

A nova Mercedes Classe X deverá chegar aos concessionários Europeus no final de 2017. A produção será na fábrica de Barcelona, a mesma da Nissan Navara.

Tiago Neves

Leia aqui o ensaio à Nissan Navara.

Artigo anterior

Chevrolet Camaro ZL1 dá cartas em Nurburgring! (video)

Artigo seguinte

"Passeamos" por Madrid ao volante do Ford KA Plus!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.