Noticias

Mazda MX-5 ND Kagotani: Brilha em Tsukuba!

Como já perceberam somos fãs do Mazda MX-5, por isso, não podíamos deixar de partilhar convosco, o artigo e as fotos que saíram a semana passada no site “SpeedHunters”, sobre um Mazda MX-5 ND preparado para atacar a pista!

Este Mazda MX-5 ND tem vindo a ser aperfeiçoado, melhorado, e ao que parece atingiu agora o auge da sua performance. O que quer dizer que está preparado para correr em “time-attack”, uma prova que consiste em percorrer um determinado circuito no menor tempo possivel.

GarageKagotani-ND-Roadster-02-1200x800

O palco foi a pista de “Tsukuba”, no japão e o evento foi o “Rev Speed Super Battle”. Uma prova carregada de automóveis realmente potentes, alguns a atingirem os 900cv e a curvarem realmente bem, para poderem obter o melhor tempo.

Este Mazda MX-5 ND contava com coil-overs ajustaveis, barras estabilizadoras de maiores dimensões, jantes Advan Racing RZ-DF e pneus Kumho Ecsta V700, os espaçadores faziam parte deste conjunto.

GarageKagotani-ND-Roadster-09-1200x800

O motor deste Mazda MX-5 foi o que testámos na apresentação nacional para a imprensa, o belíssimo 1.5 SKYACTIV com 131cv, que apenas levou uma caixa em carbono, para melhorar a entrada de ar e um escape em titânio, este conjunto ofereceu ao Mazda MX-5 ND alguns cavalos extra.

No apoio aerodinâmico, contava apenas com um pequeno spoiler colocado por cima da tampa da bagageira, e no interior contava com um volante Sparco e uma backet de competição mais leve. Para poupar peso, o assento do passageiro deixou de existir.

GarageKagotani-ND-Roadster-10-1200x800

O resultado desta prova foi um tempo de 1 minuto e 7 segundos, que fez deste Mazda MX-5 ND o roadster mais rápido em pista. Ficou apenas a 2 segundos de um Nissan GT-R R35, que percorreu o circuito em 1 minuto e 5 segundos, este Nissan estava a ser conduzido pelo “Drift King” Keiichi Tsuchiya.

Quem precisa de um automóvel de 100.000€ para brilhar??

Fotos do SpeedHunter: Dino Dale Carbonare

Fonte: SpeedHunters

Tiago Neves

Artigo anterior

Um dos 310 Lancia Delta HF Integrale Martini vai a leilão!

Artigo seguinte

Mugen leva até Tokyo 5 modelos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.