Noticias

Mazda MX-5 eleito carro do ano no Japão!

O nosso amado Mazda MX-5 foi eleito carro do ano no Japão, ganhou candidatos como o Honda S660 e o BMW Série 2. Bateu o Honda S660 por 41 votos.

Em declaração à imprensa o presidente da Mazda Kiyoshi Fujiwara, revelou que a marca tinha encontrado a “formula da vitória” após a crise que abalou a marca em 2011.

O Mazda MX-5 conseguiu 442 votos, o Honda conseguiu 401 e o BMW Série 2 foi permeado com o carro do ano não Nipónico, ficando em 3º lugar na geral com 177 votos.

O Suzuki Alto ganhou o prémio da mobilidade e o Tesla Model S ganhou o prémio da tecnologia e inovação. O Toyota Mirai, apesar de não conter a regulamentação necessária para dar cartas nas categorias principais, também não ficou de fora, foi o premiado de veículos movidos a célula de combustível.

Para relembrar, o Mazda MX-5 no japão conta com um motor 2.0 Litros Skyactiv, que debita 160cv de potência. Em Portugal contamos com o mesmo motor 2.0 Litros de 160cv e com uma motorização mais barata e não menos interessante 1.5 Litros Skyactiv com 131cv, com um valor que começa nos 24,445€.

Tiago Neves

Artigo anterior

Mitsubishi L200 Strakar: A rainha dos montes!

Artigo seguinte

EVO faz video "carros do ano". Não perder!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.