Noticias

Koenigsegg One:1 sofre acidente em Nurburgring!

O Koenigsegg One:1 que sofreu o acidente em Nurburgring voltou à “casa mãe”, para ser devidamente desmontado e analisado. Esta “caça ao tesouro”, revelou uma avaria no sistema de ABS.

Ao que parece o sensor do ABS da roda da frente do lado esquerdo acendeu enquanto o super carro Suéco testava em Nurburging. Em condições normais o piloto que ia ao volante teria notado a luz a acender no painel, resta saber se a luz não acendeu, ou se o piloto estava “concentradissimo” em dominar os mais de 1000 cavalos num dos circuitos mais exigentes do mundo.

ksegg-instruments

No primeiro sector, todas as travagens ocorreram dentro da normalidade e o ABS entrou em funcionamento diversas vezes, mas foi perto da Adenauer Forst, que o piloto ao “esmagar” o pedal do travão a cerca de 160km/h as rodas prenderam e o Koenigsegg One:1 embateu contra a vedação.

O impacto foi de tal forma grande que o carro voou alguns metros, girou cerca de 180 graus e assentou no chão com a roda de trás do lado esquerdo! Graças aos sistemas de segurança o piloto foi deslocado ao hospital mais próximo apenas por rotina, saiu dentro do carro ileso.

13690683_1126514827406438_6798278238592113399_n

A Koenigsegg irá desenvolver um “update” que irá limitar os seus modelos aos 100km/h em caso de uma possível avaria na travagem, nas suspensões, ou em qualquer outro elemento que possa colocar em causa a segurança.

Como o habitáculo e o chassi ficaram quase intactos, a Koenigsegg pretende recuperar este One:1 num futuro próximo e quem sabe levá-lo de volta a Nurburgring!

Tiago Neves

Artigo anterior

Russo caça Pokémons em Nurburgring!

Artigo seguinte

Hotéis Waldorf formam parceria com a Lamborghini!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.