Noticias

KIA contrata ex-responsável de design da BMW M.

A Hyundai e a KIA tem contratado os maiores experts da Europa, para tornar os seus automóveis mais atraentes e melhores. Desta vez, o alvo da contratação foi o ex-responsável de design da divisão M da BMW, Pierre Leclercq.

Nasceu na Bélgica e foi criado na Califórnia, Pierre Leclercq começou sua carreira no estúdio Zagato e na Ford Ghia em Itália, antes de chegar à BMW. Já na marca alemã, trabalhou como designer exterior em Los Angeles, depois em Munique, onde finalmente passou a responsável de design da divisão “M”.

Deixou a BMW em 2013 para assumir o cargo responsável de design na Great Wall Motors, que abandona agora, para ir para o grupo Hyundai/KIA. Chega ao gigante Coreano, para trabalhar debaixo da “alçada” do responsável do projecto de grupo Peter Schreyer ex-responsável no grupo Volkswagen.

Também da Volkswagen veio Luc Donckerwolke que é o actual responsável de design da “Genesis” que trabalha actualmente com o ex-responsável de design da Bugatti Alexander Selipanov. Para aprumar a experiência de condução e melhorar o comportamento dinâmico dos seus automóveis contrataram há um tempo o ex responsável de design da BMW Albert Biermann.

Peter Schreyer declarou que “Pierre Leclercq tem uma visão única sobre o design global de automóveis e traz consigo a experiência necessária para ajudar a reforçar a identidade de design da Kia nos próximos anos”. Acrescenta: “O design desempenhou um papel fundamental na transformação da marca Kia. O Pierre Leclercq ajudará a garantir que a nossa abordagem ao nível do design permaneça consistente em novos lançamentos de modelos e em novos segmentos”.

No seu novo cargo, Pierre Leclercq direcionará a estratégia de design da Kia e coordenará os estúdios de design da marca Coreana na China, Europa e Estados Unidos.

Artigo anterior

Mercedes C350E Plug-in Hybrid: Imponência Ecológica!

Artigo seguinte

Os modelos "CSL" estão de volta à BMW!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.