Noticias

Golf GTI Clubsport S volta a Nurburgring… Menos 2 “segundinhos”!

O Volkswagen Golf GTI ClubSport S é o automóvel de tracção dianteira mais rápido do mundo. Foi concebido para bater o record de Nurburgring e a promessa foi cumprida. Para ter um record ainda mais seguro voltou ao inferno verde para tirar mais 2 “segundinhos” ao seu tempo!

O Volkswagen Golf GTI normal é um desportivo bastante civilizado, tanto ao nível de consumos como ao nível da performance. Permite-nos andar mais depressa, com diversão garantida, mas também nos permite ir todos os dias para o trabalho com consumos e conforto aceitáveis. É talvez um dos “hot hatches” mais “polivalente”.

Esta versão limitada do Golf GTI não é civilizada, não é confortável e também não deverá olhar aos consumos. O objectivo foi apenas um… Tornar-se o desportivo de tracção dianteira mais rápido do momento! Bateu o tempo do Honda Civic Type-R, do Seat Leon Cupra e do Renault Mégane RS Trophy 275.

O Volkswagen Golf GTI Clubsport S não tem assentos atrás, conta com um motor de 300cv, roll-bar, tem uma suspensão bastante firme e conta com elementos aerodinâmicos que o fazem gerar bastante “downforce“. A esta receita juntamos pneus “semi-slick“.

O “novo recorde” foi batido no dia 26 de Outubro e o tempo foi 7:47.19!

Se quiserem um exemplar destes procurem bem, pois só foram produzidas 400 unidades!

Tiago Neves

Artigo anterior

Este Co-Piloto Irlandês não ganha para a aflição! (Video)

Artigo seguinte

Nasser Al-Attiyah de Volkswagen no WRC 2017?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.