Este Mercedes Classe E de 2003 atingiu os 2.000.000 de quilómetros!
Um Táxista de Vila do Conde, colocou a mecânica do seu Mercedes de 2003 à prova, não que tenha andado a alterá-lo, mas simplesmente circulou com ele e fez questão de o assistir num concessionário autorizado da marca.
Enquanto a maioria dos táxistas vai trocando os seus automóveis por automóveis mais baratos ou mais recentes, o Sr.Manuel Costa e Silva, achou que o seu Mercedes Classe E de 2003 ainda tinha muito para dar. Depois de celebrar o milhão de quilómetros ao volante do seu Mercedes Classe E, alcançou agora este marco significativo dos 2 milhões de quilómetros sem alterações na transmissão e no diferencial. Não existem automóveis de ferro, mas este Mercedes Classe E, demonstra ter uma fiabilidade acima do esperado, trocou o motor aos 1,5 milhões de quilómetros. Todas as revisões ao longo dos anos foram realizadas na Auto Bem Guiados, uma Oficina Autorizada da marca.
A viagem mais desafiante deste automóveis foram 50 horas sem parar, no transporte de componentes automóveis, entre Vila do Conde e Barcelona. Como recompensa pelos 2 milhões de quilómetros, a marca alemã vai oferecer a substituição do painel de instrumentos, entre outros componentes, ao proprietário do veículo. O experiente condutor Manuel Costa e Silva deixa-nos algumas sugestões para “fazer durar” a mecânica dos nossos automóveis, simples gestos que proporcionam uma maior longevidade da viatura como colocar o motor a trabalhar 5 minutos antes de partir, nos primeiros 10 km ́s não exceder os 80 km/h, cumprir o plano de manutenção, rever motor de arranque e alternador de 500.000 em 500.000 quilómetros.
Relembramos que o Mercedes-Benz Classe E é um dos modelos mais populares e fiáveis da marca alemã, cujo principal objetivo é garantir a melhor experiência ao seu consumidor. Actualmente na décima geração, o Classe E conta com mais de setenta anos de história, e é ainda considerado uma referência no segmento de luxo dos automóveis a nível mundial.
Sem comentários