Compromisso de sustentabilidade da Volvo Cars volta a ser premiado

A Volvo Cars volta a ser premiada pelo seu compromisso ambiental, reforçando a sua posição enquanto uma das empresas da indústria automóvel mais preocupadas com a sustentabilidade.
A distinção foi atribuída pela EcoVadis, uma agência fornecedora de avaliações de sustentabilidade corporativa. De acordo com a metodologia utilizada, o ranking de desempenho de sustentabilidade da Volvo Cars é considerado avançado, tendo sido atribuída a Medalha de Ouro, que a coloca no restrito lote de 5% de empresas com classificações mais elevadas entre milhares de candidatos avaliados.

A EcoVadis utiliza uma metodologia avançada baseada em padrões internacionais de sustentabilidade e supervisionada por uma comunidade científica de especialistas em sustentabilidade e cadeias de valor. É avaliado, especificamente, o modo como as empresas implementam a sustentabilidade nas suas cadeias de valor. Muitas empresas multi-nacionais e em particular grandes gestoras de frotas, utilizam as classificações publicadas pela EcoVadis na sua tomada de decisão de compra para assim se afastarem de fornecedores potencialmente mais insustentáveis ou anti-éticos.
A EcoVadis já classificou mais de 75.000 empresas em todo o mundo. No seu método de avaliação a agência divide o seu relatório em quatro categorias principais: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.

O plano ambiental ambicioso da Volvo Cars
A Volvo Cars reconhece que faz parte do problema das alterações climáticas e entende ter a responsabilidade de agir.
A transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da marca, que pretende reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel e ainda vir a ser uma empresa com impacto climático neutro até 2040.
Ao nível das suas unidades produtivas, a Volvo Cars pretende, ter um impacto climático neutro até meados da década. Atualmente, as unidades produtivas da empresa são já alimentadas por mais de 80% de eletricidade com impacto neutro no clima sendo que todas as fábricas europeias são, desde 2008, já alimentadas com energia hidroelétrica.
Sem comentários