Noticias

Batalha de Nurburgring: Koenigsegg com 6 minutos e 40 segundos?

No ano passado um Koenigsegg One:1 foi destruído em Nurburgring quando se preparava para alcançar o recorde da pista para os carros de produção. Christian von Koenigsegg diz que se não fosse a falha no ABS conseguiriam uma volta em 6 minutos e 40 segundos!

Escusado será dizer que a volta com o Lamborghini Huracan Perfomante iria ser “alvo de chacota” se a Koenigsegg tivesse feito menos 12 segundos.

Christian von Koenigsegg em conversa com a TopGear revelou que o Koenigsegg One:1 rondou abaixo dos 7 minutos na pista durante os testes.

“Quando a percorrer a pista com o o One: 1 em testes, já estávamos a rodar nos sete minutos. Quem conduziu o carro disse que se realmente “andarmos pendurados”, este é um automóvel para percorrer Nurburgring em 6min 40sec’. Então tivemos uma estúpida falha no ABS, o que nos tirou o recorde do inferno verde. As voltas de teste não foram sequer feitas com toda a potência disponivel – limitamos o carro para 900cv, ou seja, tinha menos 460cv do que era suposto. Mas isso só vale 3 ou 4 segundos por volta volta “, revelou.

Koenigsegg disse ainda que tem a ambição de conseguir o recorde de Nurburgring, mas revelou que logisticamente poderia ser um problema.

Uma das principais dificuldades para a Koenigsegg tentar tal registo é obter um carro. Ao contrário das grandes marcas que desenvolvem dezenas de protótipos, a Koenigsegg desenvolveu o One: 1 como um único protótipo e já o vendeu a um cliente. Encontrar um proprietário generoso é a única solução.

Artigo anterior

Lamborghini lança dados de telemetria de uma volta a Nurburgring!

Artigo seguinte

Hyundai Ioniq: O automóvel sustentável!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.