Mitsubishi L200 Strakar: A rainha dos montes!
Quando marcámos o ensaio à Mitsubishi L200, o nosso primeiro pensamento foi: “O que é que nós vamos escrever à cerca deste automóvel?” Bem! Não é assim tão difícil! Até porque, nos divertimos imenso!
A ideia que temos sobre a Mitsubishi L200 é que se trata de um automóvel de trabalho, com características muito especificas que dificilmente nos fazem imaginar um automóvel para o dia-a-dia.
Agora digo-vos, SUV´s, Jipes e Pick-Ups, não fazem de todo o meu género de automóvel, mas, à medida que vou andando com alguns, noto que é com eles que me divirto mais! A Mitsubishi L200 não fugiu à regra. De todo!

No CarZoom, temos uma característica muito especial, não querendo estar a “puxar a brasa à minha sardinha”, acho que somos capazes de nos divertir e descobrir a essência de uma trotinete a motor, ou de uma camioneta. Mitsubishi, já sabem! Próximo ensaio, pode ser à Fuso Canter, nós descobrimos a essência dela!
A Mitsubishi L200 foi uma agradável surpresa. No que toca ao design não há muito a dizer, trata-se de um automóvel que tem uma linha agressiva que inspira fiabilidade, ocupa de um modo geral 2 lugares no estacionamento e coloca respeito todos os dias de manha na segunda circular! Abrimos o pisca para mudar de faixa e o transito pára de Sintra até Lisboa só para nós passarmos!

O interior é desprovido de qualquer tipo de “requinte”! De acordo com o design exterior, o interior afirma-se como “bruto”, “sem maneiras”, resistente como o machado de um anão do Senhor dos Anéis! Parece negativo o que estamos a dizer, mas se andarem na Mitsubishi L200 apercebem-se do quão agradável é passar em todos os buracos que existem na cidade de lisboa, de propósito, sem ouvirem um único bater de plástico ou uma única queixa. Claro que, é ainda mais divertido quando decidem sair do trabalho às 21h da noite e ir até à Serra da Arrábida levantar pó e lama até às 3h da manha! Esta é a liberdade que tem um proprietário de uma Mitsubishi L200. Sair sem rumo e sem medo, subidas com pedras, riachos, estradas acidentadas e com pouca iluminação!
O sistema de informação e multimédia, aparece num ecrã de dimensões generosas, mas, poderia ser um pouco mais evoluído e intuitivo. O painel de instrumentos é completo e fornece a informação necessária.

O que mais me surpreendeu na Mitsubishi L200 foram os consumos, que nos provam que já lá vai o tempo em que as pick-ups gastavam 12 Litros a cada 100 quilómetros. Caros leitores, chegámos a fazer consumos de 7,4 litros. Claro que durante o ensaio, a andar a ritmo de brincadeira os consumos subiam até aos 9 Litros. Acreditem que o normal deverá andar entre os 7 e os 8 Litros a cada 100 quilómetros o que não é nada mau tendo em conta o tipo de automóvel.
O motor 2.4 Litros diesel com start&stop e 178cv com 380Nm de binário, satisfaz bastante e é capaz de mover e bem a Mitsubishi L200, também é capaz de nos fazer pensar que estamos a conduzir um automóvel com uma potência muito superior, as costas ganham uma relação muito próxima com o assento, que é quase como uma dança de kizomba numa discoteca qualquer. Torna-se agradável fazer o gosto ao pé direito!!

No que toca a suspensões, à frente contamos com uma suspensão independente, com triângulos sobrepostos e molas helicoidais. Na traseira a Mitsubishi L200 tem um eixo rígido com molas semi-elípticas.
Ficámos com vontade de andar mais um fim-de-semana com a Mitsubishi L200, com mais tempo, mais disponibilidade para viajarmos até à zona da Serra da estrela, ou outra qualquer zona, abundante em estradões de terra e subidas difíceis. Os únicos contras são o facto de ter apenas 3 lugares e o lugar atrás ser um pouquinho desconfortável e pagar classe 2 nas portagens.

A Mitsubishi L200 oferece durabilidade, tem um espírito aventureiro, consumos contidos para o tipo de automóvel, um motor bastante agradável, uma condução interessante, com uma posição bastante agradável, uma companheira para a vida!
Tiago Neves


































1 Comentário
Não existe Mitsubishi Canter, a Canter é da Fuso uma marca do Grupo Daimler