Artigos

Williams desenha plataforma avançada para veículos eléctricos!

Antes do salão automóvel de Frankfurt, a Williams Advanced Engineering revelou uma nova plataforma de baixo peso para os automóveis eléctricos.

Esta plataforma recebeu o nome FW-EVX e alberga algumas das técnologias mais impressionantes. A suspensão é reforçada com fibra de carbono que é 40% mais leve do que os materiais convencionais em alumínio.

Ao longo do chassi, alberga estruturas excepcionalmente fortes para poder suportar o peso das baterias. Além de garantir uma maior segurança para as baterias, estas estruturas permitem que a bateria e os sistemas de refrigeração sejam integrados.

A Williams ainda não planeou a venda desta plataforma a outras marcas de automóveis, contudo, o responsável técnico Paul McNamara acredita que podia ser um passo em frente na técnologia dos automóveis eléctricos.

O objectivo da Williams foi criar uma plataforma de baixo peso, com capacidade resistência suficiente par albergar baterias e respectivos sistemas de refrigeração, aumentando assim a competitividade na próxima geração de automóveis eléctricos.

Artigo anterior

Alfa Romeo Stelvio First Edition 2.0 280 AT8: Elevada euforia!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *