Artigos

Volvo poderá vir a contar com tecnologia da Lotus!

A Lotus e a Proton estão a ser adquiridos pela empresa Chinesa Geely, que é também proprietária da Volvo. Daqui a uns tempos a Volvo poderá contar com a precisão Britânica da Lotus no desenvolvimento de suspensões.

A Volvo e a Lotus terão a possibilidade de “partilhar conhecimentos” e a marca Suéca parece estar de “mente aberta” para esta nova ideia.

Roger Wallgren, engenheiro de dinâmica do Volvo XC60: “Não vejo nenhum problema em usar conhecimentos da Lotus, acho que é bastante aplicável em todos os modelos. Poderia existir um diálogo/ troca de informações que ajudasse ambas as marcas. Acrescentou que não há planos específicos para tocar em modelos da Lotus actualmente, pois a engenharia da Lotus é de excelência como a grande maioria das marcas Britânicas.

A Polestar Volvo pode beneficiar muito com a experiência da Lotus e Wallgren apoia a Geely no investimento nas marcas de automóveis de de alta performance.

Polestar é uma marca que vai ser usada e que fará parte do futuro da Volvo. O próximo passo será a eletrificação. De acordo com Henrik Fries, vice-presidente de estratégia de produto e desenvolvimento da divisão Polestar da Volvo, o centro de desenvolvimento impulsionar a inovação tomando a liderança nesta técnologia.

A Geely ganhará 51% da Lotus com a compra da Proton e da DRB-Hicom. A Geely tem a principal responsável pela “reviravolta” da Volvo.

A Lotus tem agora planos para um SUV no continente americano e para a substituição do modelo Exige. A Geely parece estar pronta para investir na Lotus afim da marca de desenvolver.

“Também pretendemos utilizar todo o potencial da Lotus Cars e trazer a marca para uma nova fase, pretendemos fazê-lo com base na experiência adquirida através da revitalização Volvo Cars”. Disse o CEO da Geely Daniel Donghui Li

Artigo anterior

Estivemos com o Markku Alen no Abarth Day 2017!

Artigo seguinte

Porsche quer parar alguns clientes!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *