Artigos

Volkswagen Scirocco será um coupé eléctrico com 300cv!

De acordo com declarações prestadas à imprensa mundial, a Volkswagen está a desenvolver um Scirocco que terá a mesma plataforma do seu irmão Golf, mas que será totalmente eléctrico. Sabe-se que poderá ter cerca de 300cv de potência!

A marca alemã revela que o Scirocco EV poderá ser um dos ” automóveis emocionais” de que precisa na sua próxima geração de veículos elétricos. Revelou ainda que o novo Scirocco EV poderá adoptar um design semelhante ao Scirocco mais recente.

É relatado a plataforma MEB poderá ser equipada com baterias que conseguirão uma autonomia entre os 320km e os 600km. A flexibilidade da plataforma MEB também permitirá que a VW instale diferentes motores eléctricos com versões de entrada de gama com probabilidade de utilizar um motor de 170cv que deverá alimentar as rodas dianteiras. Já se sabe que a gama poderá incluir uma versão mais espigada com 300cv de potencia, com motores eléctricos nos eixos dianteiro e traseiro.

No que toca ao design, sabe-se que o Scirocco EV deverá utilizar a mesma filosofia do actual Scirocco, mantendo a forma e recebendo alterações ao nível da aerodinâmica, para um melhor aproveitamento da energia.

A ideia da Volkswagen é reunir a técnologia já existente com os propulsores eléctricos e juntá-la a um automóvel jovem, que ofereça prazer de condução e que seja divertido de guiar, convencendo pelo lado mais emocional. De acordo com o responsável de desenvolvimento da Volkswagen Dr.Frank Welsch.

Artigo anterior

Mercedes S Barker Tourer de 1929 ganhou o concurso de Pebble Beach!

Artigo seguinte

O novo "parque de diversões" de KEN Block chama-se "Terrakhana"!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *