Artigos

Volkswagen Beetle e Passat recebem novos motores 2.0 TSI!

Depois de ter sido confirmada a noticia de que o novo Volkswagen Tiguan ia chegar aos mercados com um novo motor 2.0 TSI, soube-se que o Volkswagen Beetle e a Volkswagen Passat irão também estar disponíveis com essa nova motorização.

O novo motor, conhecido internamente como o Gen3.B, estreou-se no Audi A3 e Audi A4 no ano passado e é um desenvolvimento do conhecido motor EA888 das marcas alemãs do grupo Volkswagen.

Uma série de alterações mecânicas separam o Gen3.B do EA888. Estas alterações consistiram numa mudança ao nível dos pistons, válvulas de admissão variável, taxa de compressão 11,7:1 e maior pressão na injecção.

O novo motor 2.0 TSI debita no Volkswagen Tiguan, uma potência de 184cv e 300Nm de binário. É provavel que o Volkswagen Passat e o Beetle mantenham uma potência igual à do SUV alemão. Não podemos deixar de frisar que esta nova motorização debita mais 14cv e 50Nm de binário que o actual motor 1.8 Litros a gasolina.

No Volkswagen Passat, a melhoria em termos de consumo de combustivel andará na casa dos 8% que se deverá estender também aos modelos Tiguan e Beetle.

Artigo anterior

Hyundai i30 N: Fiabilidade comprovada pelas 24h Nurburgring!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *