Artigos

Toyota revela sistema que torna os pilares transparentes!

Já lá vai o tempo em que os pilares das portas eram finos, ofereciam um certo “estilo” e quase não prejudicavam a visibilidade. Com as normas de segurança, os pilares foram-se tornando cada vez maiores e dificultam cada vez mais a visão, a Toyota parece estar a solucionar o problema.

A Toyota já patenteou a ideia nos Estados Unidos e deverá trazê-la em breve para o restante globo. Inventou uma “técnologia” ao estilo de James Bond, que funciona através de espelhos e faz com que o pilar “A” dos seus automóveis, fique transparente, de forma a não prejudicar a visibilidade.

A colocação de espelhos de forma meticulosa em torno de um objecto, torna possivel uma “duplicação” da luz, que permite quase fazer “desaparecer” o pilar “A”. Esta tecnologia já existe com recurso a câmaras e material mais dispendioso, mas a Toyota decidiu como sempre, simplificar! Adoptando um método mais acessível e pratico.

Ainda não se sabe quando é que a marca nipónica irá implementar esta nova ideia nos seus automóveis. No entanto, já é uma patente registada nos estados unidos, pelo que acreditamos que não faltará muito para surgir não só na Toyota, mas também nos automóveis das outras marcas.

Artigo anterior

Mazda patenteia motor com dois turbos e um compressor!

Artigo seguinte

Mercedes S Barker Tourer de 1929 ganhou o concurso de Pebble Beach!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *