Artigos

Singer e Williams juntas para a concepção de obra de arte da engenharia!

A Singer e a Williams estão-se a juntar para conceber aquilo a que se pode chamar uma verdadeira obra de arte da engenharia! Podemos adiantar que debaixo do capo, estará um motor de 6 cilindros com 4.0 Litros que deverá debitar cerca de 500cv de potência.

Esta motorização leva-nos a associar este Singer/Williams ao novo Porsche 911 GT3, sabemos que o motor deverá cantar até às 9.000rpm!

A Singer é responsável por alguns dos melhores trabalhos de restauro a Porsches clássicos e é também a “marca” que nos consegue conceber alguns dos nossos maiores sonhos, como ter um Porsche 911 clássico quase novo a estrear. Por sua vez, a Williams conta com um palmarés invejável na competição automóvel e tem um trunfo na manga para este automóvel. O trunfo chama-se “Hans Mezger” e é o homem que foi responsável por projectar o primeiro motor de 6 cilindros em linha da Porsche, assim como muitos motores de corrida. Está a servir como “consultor técnico” para este projecto.

Este motor tem envolvidos impressionantes estudos e melhorias, uma vez que deriva do motor 3.6-litros de 6 cilindros desenvolvido para o 911 de 1990, que teve como “pai” o Sr. Hans Mezger. Este motor conta com ligas leves para uma maior redução no peso, e para além do aumento de cilindrada sofreu outras alterações como: Quatro válvulas por cilindro, circuitos de óleo duplos, apoios em titânio, órgãos de borracha e alumínio, injectores superiores e inferiores, entradas de admissão em fibra de carbono e um escape em titânio.

O motor está destinado ao cantor Scott Blattner e no futuro irão ser reveladas outras “intervenções” da Williams a este motor. Se pensam adquirir um, podemos dizer que não existe ainda qualquer preço associado ao motor, contudo, basta olhar para as especificações para percebermos que não é um investimento barato.

Artigo anterior

Ford lança desafio aos jogadores de Forza!

Artigo seguinte

Estradas de cinzas: Após o incêndio de Pedrogão Grande!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *