Artigos

Série “90” da Volvo recebe actualizações de segurança!

A marca Suéca não está totalmente satisfeita por ter os automóveis mais seguros do mundo, também quer que ninguém morra dentro de um Volvo a partir de 2020. Talvez seja por isso que continuam a apostar forte nos sistemas de segurança. Aqui estão os novos sistemas da série 90 da Volvo.

Estas novas actualizações de segurança e conectividade irão sair já no próximo ano e deverão equipar os Volvo S90, V90 Cross Country e XC90. Na V90 normal deverá sair apenas em 2018.

volvo-slippery-road-alert_100583334_m

Estas actualizações vieram melhorar o que já era excelente, tanto ao nível da segurança, como ao nível da conectividade. Na segurança contamos com dois sistemas: Slippery Road Alert e Hazard Light Alert.

Estes sistemas “promovem” a comunicação entre automóveis afim de reduzir o risco rodoviário. No caso do “Slippery Road Alert”, o automóvel que se encontra à nossa frente vai oferecendo algumas informações das condições do piso. Se o piso estiver escorregadio recebemos um alerta no painel de instrumentos.

volvo-slippery-road-alert_100583337_m

O outro sistema é o “Hazard Light Alert”, este sistema recebe a informação do automóvel da frente, caso este se encontre com as luzes de emergência ligadas (4 piscas). Neste caso recebemos a informação no painel de que se encontra um automóvel imobilizado na via ou na berma.

Para já estes 2 sistemas só se encontram disponíveis entre automóveis Volvo e também só estarão activos na Suécia e na Noruega. Prevê-se que todos os modelos de todas as marcas comecem a trocar informações de forma anónima. O objectivo é claro! Pretende-se acabar com os acidentes.

volvo-android-auto_100583345_m

Na área da conectividade, os modelos topo de gama da Volvo oferecerão agora o “Android Auto” e o sistema “Apple CarPlay”. Ainda deverão contar com actualizações continuas através da partilha de dados da navegação mantendo-a sempre a actualizada.

Estas novas actualizações deverão entrar na linha de montagem já em Novembro. Para que estejam disponíveis já no próximo ano!

Tiago Neves

Artigo anterior

Toyota Auris Hybrid Touring: O sabor da tranquilidade!

Artigo seguinte

A colecção de Khalid Abdulrahim é das melhores do Bahrain!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *