Artigos

Sérgio Marchionne confirma SUV da Ferrari!

Sérgio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles e presidente da Ferrari, confirmou à Bloomberg na segunda-feira na bolsa de valores de Nova Iorque que a Ferrari terá realmente um SUV.

O responsável pela marca de super carros disse que a Ferrari irá ter um SUV e que volume de produção será decidido nos próximos 30 meses. Marchionne disse aos jornalistas que o volume será limitado para preservar a exclusividade, que sempre foi uma preocupação dos responsáveis pela marca do cavalo rampante.

Em Agosto Sérgio Marchionne revelou que a marca italiana deverá contar com um novo plano, a ser apresentado brevemente. Esse plano deverá revelar as intenções da marca até 2022, foi relatado que este SUV teria 4 lugares e que iria servir para duplicar as vendas da marca.

A marca tem rejeitado a ideia de um SUV há cerca de 10 anos, contudo, foram “obrigados” a ceder à pressões do mercado, que a encaminham para um maior numero de vendas.

Quando o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, de longa data, estava de volta em 2014, ele comprometeu-se a manter o negócio como era habitual em Maranello. Houve rumores de um aumento de produção que viria a prejudicar a exclusividade da marca, contudo, ficou provado que nada disso aconteceu. Tanto Montezemolo como Marchionne rejeitaram as negociações de expandir a marca para novos segmentos de veículos ao dizer que a Ferrari continuaria “a fazer carros esportivos de duas portas, não SUVs ou carros de quatro portas”.

Com a Lamborghini a lançar o seu próprio SUV, o dinheiro acabará por fazer com que a Ferrari ceda à tendências do mercado.

Artigo anterior

Ken Block de volta aos anos 90 com um Ford Escort RS Cosworth!

Artigo seguinte

Ford desenvolve aplicação de realidade virtual para combater a distracção em conjunto com a Google!

1 Comentário

  1. Hugo Silva
    11 Outubro, 2017 a 16:28 — Responder

    Se o Serginho diz que o volume de produção será decidido nos próximos 30 meses, lá para o ano 2050 sairá a decisão final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *