Artigos

Renault Mégane RS: Mais de 300cv num design atraente!

A Renault Sport confirmou à imprensa que o novo Renault Mégane RS estará mais potente que nunca e que irá adoptar um design bastante atraente!

Ao contrario da Honda que decidiu optar por um design demasiado agressivo nos seus Type-R, Stephane Janin (responsável de design da Renault) coloca o Renault Mégane RS na direcção oposta.

“A Renault não é uma marca que se debruça sobe a agressividade. Tentamos elaborar um produto poderoso, mas simples com formas atraentes. Isso é o que tentámos fazer com o próximo Mégane RS, o que se torna mais difícil do que elaborar um design demasiado agressivo. Tentámos encontrar o equilíbrio certo o que é difícil, mas creio que o conseguimos “, disse Stephane Janin.

Enquanto os rivais como o Ford Focus RS “fugiram” para a tracção integral o novo Renault Mégane RS deverá contar com tracção dianteira, afim de ir à procura do recorde batido VW Golf GTI Clubsport S em Nurburgring.

O novo Renault Mégane RS irá contar com o sistema “4CONTROL” de 4 rodas direccionais, um motor 2.0 Litros Turbo com mais de 300cv em conjunto com uma caixa manual de 6 velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem com 6 velocidades(EDC).

Artigo anterior

AC Schnitzer: Há 30 anos a mudar a vida dos BMW!

Artigo seguinte

Porsche não se interessa por tempos em Nurburgring!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *