Renault Clio RS ganhou versão Trophy com mais 20cv.
O misterioso Trophy chegou a Genebra e confirma-se, é o Renault Clio RS Trophy, ganhou 20cv, 20Nm de binário e conta agora com uma caixa de velocidades mais rápida.
Para além da cavalagem, o novo Renault Clio RS Trophy tem um limite de rotação mais tardio que cresceu das 6,500rpm para 6.800rpm. Na 5ª e na 6ª velocidade o sistema de torque boost entra em acção e o Clio RS Trophy ganha mais 20Nm de binário, passando a contar com 280Nm.
Actualizações de software permitem ao novo Clio RS Trophy uma maior rapidez nas trocas de caixa, no modo normal e sport promete haver uma diminuição de tempo na casa dos 40% e no modo race a rapidez pode ser maior em cerca de 50% face ao Clio RS normal.
O novo Renault Clio Sport RS Trophy 220 EDC conta com jantes de cor preto e alumínio de 18 polegadas e pneus Michelin Super Sport 205/40 R18. A direcção tornou-se melhor e o star&stop fica agora desactivo nos modos Sport e Race.
Face ao Clio RS normal o Clio RS Trophy é 2cm mais baixo à frente e 1cm mais baixo atrás. Os amortecedores estão mais rijos de forma a privilegiar o comportamento desportivo.
No interior contamos com uma configuração “Trophy”. Volante em couro, monitor Renault Sport (opcional) que traz telemetria, assentos desportivos em couro aquecidos e diversas aplicações em alumínio e carbono em todo o interior.
As vendas na Europa deverão começar já em Junho.
Tiago Neves
Sem comentários