Artigos

Peugeot de regresso às 24h Le Mans?

Depois da despedida da Audi do campeonato do mundo de resistência, a Peugeot tem vindo a ser convidada a “preencher a vaga” da Audi. Será que os Franceses voltam a Le Mans?

A imprensa internacional afirma que tem sido feita alguma pressão para o regresso da marca francesa ao campeonato do mundo de resistência que é agora composto pela Toyota e pela Porsche na classe rainha.

90x_03

Uma equipa da WEC revelou à imprensa que tem existido algumas conversações com a Peugeot. Já se fala inclusive num investimento na ordem dos 90 milhões de Euros, o que parece ser pouco para um campeonato da dimensão do WEC.

A Peugeot deixou o campeonato do mundo de resistência em 2012 e conseguiu alguns resultados bastante agradáveis durante o período em que participou e rivalizou com a Audi. Em 2011 conseguiu 2º,3º,4º e 5º lugar. Em 2009 conseguiu os 2 lugares mais altos do pódio e em 2007 e 2008 conseguiram 2º e 3º lugar.

peugeot-908-hybrid4-2

Andreas Seidl da Porsche também se manifestou, revelando pouco interesse no aparecimento de uma nova marca. Falou que tinham existido batalhas interessantes entre a Audi e a Peugeot, mesmo com 2 marcas apenas na grelha de partida. Fala da saída da Audi como uma grande perda para Le Mans.

Já a Peugeot adiantou que o regresso a Le Mans só poderá acontecer caso consigam recuperar o estado financeiro mais estável. Para entrar teriam de ter tempo de desenvolver um novo Sport Protótipo capaz de rivalizar com a Porsche e com a Toyota.

Tiago Neves

Artigo anterior

Lotus Exige Sport 380: A peça que faltava!

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia 2.2 JTDM recebe cavalos da BR-Performance!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *