Noticias

Peugeot 308 GTi revelado!

A Peugeot tirou capa ao novo Peugeot 308 GTi, que deverá ser apresentado ao vivo já no final deste mês no festival de GoodWood em Inglaterra.

O Peugeot 308 GTi, pode ser facilmente reconhecível. O difusor traseiro em preto brilhante, as duas saídas de escape, as entradas de ar maiores, as saias laterais mais desportivas, a grelha dianteira em preto brilhante e os discos que contam com uma espessura bastante generosa, tornam o novo Peugeot 308 GTi um automóvel digno de apreciar. Os discos são de 380mm à frente e 268mm atrás, as pinças pintadas a vermelho fazem também parte do aspecto by Peugeot Sport.

O motor é um 1.6 litros turbo a gasolina que debita 250cv ou 270cv, as duas versões dão-nos acesso a 330Nm de binário. Esta potência é enviada para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de 6 velocidades.

O novo leão, com a motorização de 250cv acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 6,2 segundos, um tempo que é batido em 0,2 segundos pela versão de 270cv. As versões de 250cv contam com jantes 18 polegadas e as versões mais espigadas contam com jantes de 19 polegadas e autoblocante torsen.

O Peugeot 308 GTi tem a altura ao solo reduzida em 1 centímetro face à versão normal, direcção hidráulica optimizada, assim como um chassi com afinações bastante desportivas. Na condução, o Peugeot 308 GTi permite-nos desligar o ESP completamente, ou seja, não haverá qualquer intervenção electrónica que tenha a ver com a estabilidade do leão.

Peugeot 308 GTi 31

Os consumos anunciados ficam-se pelos 6 litros, e as motorizações cumprem a norma EURO6 ficando pelas 139g/km de CO2.

No interior contamos com costuras a vermelho, a maneta da caixa de velocidades é em aluminio, assim como as soleiras das portas e os pedais. Tanto a maneta como as soleiras contam com a assinatura “Peugeot Sport”. A versão de 270cv conta com backets em pele e alcântara.

Tiago Neves

Artigo anterior

Novo Audi SQ7 sofre acidente no inferno verde. (Video)

Artigo seguinte

Koenigsegg One:1 bate recorde do mundo 0 - 300 - 0 km/h.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.