Artigos

Paris, Madrid, Atenas e Cidade México livres dos Diesel até 2025!

Numa tentativa de reduzir as emissões de CO2 e aumentar a qualidade de vida nas cidades, Paris, Madrid, Atenas e cidade do México irão proibir a circulação de automóveis diesel até 2025.

Este acordo foi fechado na cimeira C40 onde participaram cerca de 40 cidades do mundo. Esta cimeira sensibiliza para o combate às alterações climáticas. Nenhuma das cidades revelou quando começará a ser implementada esta nova medida contra os Diesel.

Helena Molin Valdés chefe do departamento do clima e ar das Nações Unidas declarou durante a cimeira que os automóveis Diesel eram dos principais responsáveis pela poluição do ar, problemas de saúde e aquecimento global.

De acordo com relatórios publicados pelo The Guardian. 3 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano por causa do ar poluído pelo dióxido de nitrogénio produzido por veículos a diesel.

De acordo com o presidente de Atenas, Giorgos Kaminis, esta proibição de veículos diesel na sua cidade é apenas o primeiro passo para a proibição total de automóveis nas cidades. O presidente da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, acredita que a medida irá ajudar a impulsionar a utilização dos transportes públicos.

Tiago Neves

Artigo anterior

Volkswagen Up 1.0 MPI High Up: Mais e mais!

Artigo seguinte

Mazda diz não ao novo RX-9!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *