Artigos

Opel Insignia brilha em Nurburgring!

A Opel apresentou o Insignia GSi há alguns meses e a marca acabou de revelar que o modelo é 12 segundos mais rápido em Nürburgring Nordschleife do que o antecessor.

A marca estava pouco interessada em revelar o tempo do novo Insignia, mas o resultado é verdadeiramente fabuloso, uma vez que a versão mais espigada do antecessor era bem mais potênte que a actual geração. Relembramos que o Opel Insignia OPC contava com um motor 2.8 Litros V6 com 320cv de potência e 435Nm de binário. Já o novo Opel Insignia GSi, conta com 255cv de potência e 400Nm de binário.

Para limar as arestas causadas por uma diferença de potência de 60cv e de 35Nm de binário, os engenheiros da Opel reduziram o peso do novo Insignia em 160kg, mas não se ficaram por aqui! O novo Opel Insignia GSi conta com travagem Brembo, tracção integral com sistema de vectorização de binário e uma caixa automática de 8 velocidades. Para a cereja no topo do bolo, acrescentaram jantes de 20 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4S.

O director de desempenho da Opel, Volker Strycek declara que: “Os resultados falam por si. Podemos completar uma volta a Nordschleife no novo Insignia GSi até doze segundos mais rápido do que o antecessor mais potênte OPC. O modelo é definitivamente mais rápido e fácil de controlar.”

P.S: Sugerimos legendas no vídeo!

Artigo anterior

Mercedes Patrocina Mille Miglia 2018!

Artigo seguinte

Novo Land Rover Defender pode contar com versão híbrida!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *