Artigos

O novo BMW Série 5 é um dos automóveis mais seguros do mundo!

Os automóveis mais seguros do mundo são sem duvida alguma os Volvo´s, mas parece que terão de “dividir a taça” com o novo BMW Série 5 que veio “romper” as classificações menos boas da Série F10.

O novo Sedan da marca Bávara passou no teste da IIHS de colisão frontal com distinção. Tem sistema de prevenção de colisão frontal (opcional) com uma classificação superior à média e faróis com boa classificação. O que fez com que ganhasse o prémio “Top Safety Plus” a classificação mais alta que a IIHS concede aos veículos.

Ao que parece existem mais automóveis na calha para alcançar este prémio. Tanto o BMW Série 2 como o BMW Série 3 ganharam a classificação “Top Safety Plus”, enquanto o BMW X1 obteve o prémio Top Safety Pick, tal como o Mini Cooper. O Genesis G80 é o outro Sedan que conseguiu a mesma classificação do BMW Série 5, sendo os únicos no segmento a conseguir a nota mais alta. O Audi A6, Infiniti Q70 e Volvo S90 ganharam prémios Top Safety Pick (sem o “plus”), já o Mercedes Classe E, foi o automóvel com a pior classificação do segmento.

O teste foi feito a 65km/h.

Artigo anterior

FIAT 500C 1.3 Multijet Riva: Exclusividade dos mares para a cidade!

Artigo seguinte

Este é o DS7 Cabrio de Emmanuel Macron!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *