Artigos

Novo Renault Clio será híbrido e terá condução autónoma!

A actual geração Renault Clio está em produção desde 2012, pelo que dentro de dois anos será substituído por um modelo totalmente novo que será o “ultimo grito” em termos de tecnologia! Este automóvel poderá ser híbrido e deverá contar com condução autónoma.

O vice presidente executivo da marca Francesa Jean-Christophe Kugler, revelou a imprensa que o novo utilitário beneficiará da chamada “electrificação”. O que se sabe é que terá um motor eléctrico a auxiliar o motor a combustão.

As especulações indicam que este novo Renault Clio poderia utilizar o motor hibrido já presente na nova Renault Scénic, contudo, não deverá contar com uma versão “plug-in” que iria aumentar bastante o valor de custo do novo utilitário.

O novo Renault Clio sairá até 2020, já com um sistema de condução autónoma de nível 2 em que o novo utilitário terá a seu encargo a direcção, travagem e acelerador, contudo, o condutor precisará de estar constantemente em alerta.

Além de caminhar para a ecologia e contar com tecnologia de condução autónoma, o novo Renault Clio também terá alguns recursos de conectividade de ponta, um interior mais premium e um sistema de navegação e multimédia orientado para o condutor, enquanto que no exterior, deverá utilizar a assinatura luminosa da Renault em forma de “C”.

Espera-se que a maior parte da programação atual do motor seja mantida, embora algumas motorizações possam receber alguns upgrades. Um dos motores que deverá permanecer será o 1.5 Litros dCi que não só está presente na Renault, como também na Dacia e Nissan.

Ainda não há datas previstas para o seu lançamento, mas sabe-se que poderá chegar aos mercados já em 2019.

Artigo anterior

Novo Honda Civic Type-R continua a impressionar!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

1 Comentário

  1. Hugo Silva
    9 Outubro, 2017 a 14:24 — Responder

    A Renault a fazer isso, será pioneira no mercado ao massificar este conceito num segmento altamente expressivo.
    O fim dos diesel aproxima-se.

    Caríssimo Tiago Neves, contacta o gajo do AR Giulia.
    Abraço e continuação do excelente trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *