Artigos

MINI Clubman JCW: tracção integral e 228cv!

A MINI lançou a versão topo de gama da carrinha Clubman. A John Cooper Works oferece agora tracção integral e 228cv de potência.

Esta é a primeira vez que a MINI coloca o sistema de tracção integral associado ao motor 2.0 Litros Turbo de 228cv. O objectivo é fazer da MINI Clubman um automóvel capaz de dar dores de cabeça às carrinhas desportivas do segmento C.

A MINI Clubman JCW tem como opção uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. Independentemente da caixa à escolha, a performance mantém-se: 6,3 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima de 238km/h.

2017-miniclubmanjcw-34

Esta versão mais espigada da MINI Clubman oferece iluminação LED, vários modos de condução, ajuda ao estacionamento com câmara, cruise-control adaptativo, sistema de travagem de emergência, entre outros. O “mais interessante” é mesmo o chassi com “afinações especiais”, travagem brembo melhorada, suspensões mais firmes com a opção de suspensão adaptativa, um sistema de escape que oferece uma sonoridade interessante e jantes de 18 polegadas.

Como já seria de esperar de uma versão JCW, esta MINI Clubman conta com um bodykit mais desportivo, com entradas de ar maiores, soleiras JCW, spoiler traseiro, grelha em favo de mel e logos JCW um pouco por toda a carroçaria e interior. Com opção podemos optar por uma côr especial Rebel Green com tejadilho e capas dos retrovisores a vermelho como já acontece no MINI normal.

2017-miniclubmanjcw-39

No interior podemos contar com os assentos específicos John Cooper Works, o forro do tejadilho escurecido, pedais em metal e volante desportivo JCW em couro. O sistema de navegação e multimédia aparece num ecrã de 6,5 polegadas, como opção podemos escolher o de 8,8 polegadas.

A MINI Clubman JCW combina estilo e performance, na Europa a carrinha desportiva mais vendida deverá continuar a ser a Volkswagen Golf R.

Tiago Neves

Artigo anterior

Porsche "pede" à Audi para voltar a Le Mans! (Video)

Artigo seguinte

Renault Mégane Sport Tourer GT 205 EDC: Vida em modo "Sport".

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *