Artigos

Mercedes S Barker Tourer de 1929 ganhou o concurso de Pebble Beach!

O Mercedes S Barker Tourer de 1929 ganhou o 67º Concours d’Elegance de Pebble Beach e se o proprietário não o tivesse restaurado provavelmente nem teria participado.

O proprietário deste Mercedes mostrou-se algo “resistente” à ideia de o restaurar, uma vez que na sua óptica, o automóvel não precisava de qualquer restauro, até porque existia o risco de não ficar “fiel” ao que deveria. Depois da procura por imagens e informações, foi dado inicio ao processo de restauro do automóvel que iria vencer o concurso de Pebble Beach.

O restauro deste automóvel ficou concluído, apenas uma semana antes do concurso. Atravessou quase todos os estados unidos para chegar ao concurso de Pebble Beach e tornar-se o vencedor de um dos eventos de clássicos mais importantes.

Este Mercedes teve dois ossos duros de roer para vencer o concurso, um Ferrari 315 S Scaglietti Spyder de 1957 e um Victoria Packard 906 Twin Six Dietrich Convertible. Podemos falar nos outros participantes, ao todo foram mais de 200 automóveis vindos de 15 países e de estados.

Este belo Mercedes conta com a carroçaria Barker de Inglaterra e tinha sido entregue a um capitão em nome de Earl Howe, um piloto que foi co-fundador do British Racing Drivers Club.

Um dos elementos de destaque é a pintura que foi inspirada num vestido criado em 1850 que era feito de penas de pavão. Notamos muitos cromados e uma traseira “pontiaguda” e desportiva, assim como as portas mais baixas que acentuam o corte desportivo.

Artigo anterior

Toyota revela sistema que torna os pilares transparentes!

Artigo seguinte

Volkswagen Scirocco será um coupé eléctrico com 300cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *