Artigos

Mercedes-AMG Project One revelado em Frankfurt!

Depois de imagens especulativas e algumas noticias que revelavam muito pouco do tão esperado modelo, a marca alemã revelou-o agora no salão automóvel de Frankfurt. Relembramos que este é o primeiro automóvel de estrada homologado para a circulação na via publica a albergar um motor da Formula 1.

Os 1000 cavalos de potência provem do mesmo motor utilizado no Mercedes W08 da Formula 1, o sistema hibrido foi revisto e conta com pelo menos 4 motores eléctricos, o motor a gasolina é o mesmo 1.6 litros V6.

Os dois motores eléctricos colocados na dianteira, são modelos de ultima geração, pelo que são capazes de realizar 50,000rpm, enquanto a generalidade dos motores eléctricos mais evoluídos geram apenas 20,000rpm. O terceiro turbo encontra-se integrado no turbo, enquanto que o quarto motor eléctrico se encontra montado no motor a combustão.

Cada motor colocado na dianteira debita cerca de 160cv de potência, enquanto que os outros dois motores eléctricos debitam apenas 120cv de potência cada um. A potência combinada encontra-se nos 1000cv de potência, já a contar com o motor a combustão.

A Mercedes AMG afirma que o atraso do turbo não é apenas eliminado com esta configuração, mas também que os tempos de resposta são agora menores que os de um V8 atmosférico. Tudo isto foi possível através do binário fornecido pelos motores elétricos, mas também devido ao turbocompressor eletricamente assistido que possui turbinas de gases de escape e compressores, que estão separados e montados numa posição ideal para o escape e admissão.

Já sabiamos que o Mercedes AMG Project One era capaz de atingir os 350km/h, o que não sabíamos era que precisava de apenas 6 segundos para atingir os 200km/h.

Outras curiosidade: consegue circular no modo totalmente eléctrico por 25km, tem um sistema de tracção integral com vectorização de binário e uma bateria de iões de lítio semelhante à utilizada no Mercedes da Formula 1. A Mercedes AMG revela que o Project One consegue carregar até 80% da bateria em condições normais de circulação.

A potência é enviada para as rodas através de uma caixa automática de 8 velocidade desenvolvida especificamente para este modelo. A caixa de velocidades oferece um modo totalmente automático e o manual com patilhas no volante.

O interior ganhou dois monitores de alta definição com 10 polegadas enquanto o volante conta com as parte superiores e inferiores achatadas. Ainda no volante, é possivel controlar os modos de condução e a configuração da suspensão. Conta com ar-condicionado, vidros eléctricos e uma câmara traseira, que é necessária devido ao facto de não existir óculo traseiro.

A Mercedes AMG irá conceber apenas 275 unidades deste modelo, que serão vendidas por 2,27 milhões de euros cada uma. Não se verão Mercedes AMG Project One tão depressa, uma vez que a marca alemã aind aterá cerca de 18 meses de produção pela frente.

Artigo anterior

Este Ferrari 458 Liberty Walk tem dado nas vistas no Mónaco!

Artigo seguinte

Ferrari revela Portifino "a fundo" no salão de Frankfurt!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *