Artigos

Mazda e Joest Racing juntas para vencer nas Américas!

A Mazda juntou-se a uma das equipas mais prestigiadas no mundo das corridas de resistência. O objectivo é realizar provas nos circuitos americanos.

Já na próxima temporada, a Mazda irá competir no campeonato IMSA em conjunto com a Joest Racing. Relembramos que esta é a mesma equipa que venceu diversas vezes as 24h Le Mans com a Audi.

Embora não possua o mesmo “budget” da Porsche ou da Audi, a Mazda foi a única marca Nipónica a ter uma vitória geral em Le Mans. Também marcou dezenas de vitórias à classe em Sebring e Daytona e ainda conta com 155 vitórias no total. É o terceiro fabricante mais bem sucedido na história das corridas profissionais norte-americanas.

A Mazda irá tentar melhorar o seu “palmarés” e a Team Joest Racing irá desempenhar um papel realmente importante. A equipa alemã tem 16 Le Mans ganhas em seu nome, para não mencionar dezenas de corridas em Sebring, Petit Le Mans e Daytona. Deu o seu nome à Porsche e mais tarde à Audi ainda tiveram tempo para ajudar a Opel num programa de DTM.

A nova equipa ficará sediada em Atlanta e continuará a desenvolver o protótipo Mazda RT24-P DPi desenvolvido com a Multimatic (a mesma empresa de Ontário que constrói o Ford GT). Este automóvel utiliza um motor 2.0 Litros Turbo que debita cerca de 600cv de potência.

Artigo anterior

Hyundai "N" planeia automóveis de tracção integral!

Artigo seguinte

Opel revela Insignia GSi com 252cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *