Artigos

Lendas de Le Mans da Jaguar na Classic Works!

Os Jaguar D-Type, C-Type e XJR-9 são os automóveis de resistência mais emblemáticos da Jaguar. Foram agora levados para a Classic Works da Jaguar Land Rover no Reino Unido para uma homenagem a este trio. Esta homenagem acontece antes da 85ª edição das 24 horas de Le Mans a 17 de Junho.

Dedicados à preservação de alguns dos veículos mais emblemáticos da marca Britânica, a Jaguar irá atender e mostrar os icones das 24h Le Mans nas suas novas instalações de Coventry, em Inglaterra. A data de abertura foi dia 14 de junho, o que marcou adequadamente o 64º aniversário da vitória do Jaguar C-Type nas 24h de Le Mans em 1953 com Duncan Hamilton e Tony Rolt ao volante.

As novas instalações tem cerca de 150 mil metros quadrados e 54 baias de oficinas individuais e áreas de remoção de resíduos, bem como uma loja dedicada apenas aos motores. Existe espaço suficiente para 480 automóveis. Andy Wallace que ganhou as 24 Le Mans em 1988 ao volante do Jaguar XJR-9, servirá como piloto principal da instalações, dando sua avaliação final acerca dos automóveis antes de ser devolvidos aos clientes.

O D-Type, o C-Type e o XJR-9 estarão nestas novas instalações por um curto período de tempo, deverão voltar mais tarde para a Jaguar Heritage Trust no British Motor Museum em Gaydon. Estes automóveis icónicos da marca serão substituídos por cinco D-Types no final deste verão, incluindo um participante das 24h Le Mans de 1957, estes automóveis irão participar no concorso d´eleganza de Hampton Court Palace que irá decorrer no dia 1 de Setembro.

Artigo anterior

Este é o novo Volkswagen Polo!

Artigo seguinte

Jeep Renegade 1.6 Multijet: Pequeno grande soldado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *