Artigos

Land Rover lança Discovery SVX com 525cv focado no Todo-o-Terreno!

A Land Rover revelou o Discovery SVX!

Esta versão mais espigada do Land Rover Discovery foi concebida pela divisão de “operações especiais” da marca e é o Discovery mais potente de sempre! Sabemos que terá um motor V8 sobrealimentado que debita 525cv de potencia e 625Nm de binário!

Apesar dos valores ao nível da performance serem surpreendentes, a Land Rover não quis ficar por aqui! Dizem que será um todo-o-terreno puro, até porque está equipado com um sistema hidráulico que ajuda a melhorar a tracção no fora de estrada através do controlo da rotação das rodas. A Land Rover preocupou-se com a melhoria do ângulo de ataque e de saída, através da implementação de uma suspensão a ar com amortecedores de longo curso e reforçados. Para colocar a cereja no topo do bolo ofereceram ao Discovery jantes de 20 polegadas envolvidas em pneus de todo-o-terreno Goodyear Wrangler.

As modificações “off-road” não se ficam por aqui, uma vez que o SVX possui diferenciais de bloqueio ao centro e à retaguarda e conta com uma transmissão exclusiva do modelo, bem como um sistema optimizado de tracção integral. O outro equipamento é o sistema de ajuda à descida Hill Descent Control, Controlo de tracção electrónico e sistema de ajuda em todo-o-terreno.

O modelo que está a ser apresentado no salão automóvel de Frankfurt, é um modelo de “pré-produção”. Apresenta pára-choques únicos, placas de protecção deslizantes e um guincho traseiro integrado. Os proprietários deste modelo irão encontrar uma barra de luz, acabamentos cor de laranja e vários ganchos.

No interior os assentos são acabados a cor de laranja e tem logótipos “X” gravados. Através de um “deslocador” no interior, o condutor pode adequar o automóvel ao tipo de manobra que quer realizar, quando circula em todo-o-terreno.

O Land Rover Discovery SVX entrará em produção já no próximo ano!

Artigo anterior

Renault Mégane R.S revelado em fotos!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *