Artigos

Jenson Button alinha na GT500 nos 1000km Suzuka!

Quando se sai da Formula 1, muitas portas ficam abertas o suficiente para poderem quase escolher onde vão ou não continuar a desempenhar a tarefa para a qual foram feitos… Competir atrás de um volante!

O Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2009 Jenson Button saiu do cockpit da McLaren no final da temporada passada e, parece estar a ser difícil deixar os monolugares mais rápidos do mundo. Pelo que acabou por tomar o lugar de Fernando Alonso no grande prémio do Mónaco.

O piloto tem recebido mais convites e um deles foi também pela Honda onde terá a possibilidade de experimentar algo verdadeiramente diferente. O piloto Britânico irá disputar a prova mais exigente do calendário Super GT, o campeonato mais importante do Japão onde se deverá sentar ao volante de um Honda NSX da série GT500.

Jenson Button estará a competir nos 1000km de Suzuka que é a prova mais longa do campeonato japonês de GT. Esta prova é o equivalente às 24h de Le Mans ou de Daytona para os japoneses.

Para a corrida de 1000km no circuito de Suzuka, estará ao volante do automóvel da Team Mugen e a partilhar o carro com os pilotos Hidekah Mutoh e Daisuke Nakasima. Nenhum deles ganhou ainda uma corrida na classe GT500. A Honda ganhou a corrida três vezes esta década com o anterior HSV-010 GT em 2010, 2011 e 2013, enquanto o Lexus RC F dominou nos últimos três anos. Trará Jenson Button a taça para casa?

Artigo anterior

Abarth 124: A ópera do Escorpião!

Artigo seguinte

Motor rotativo da Mazda celebra 50 anos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *