Artigos

Jeep ao abrigo da FCA em Portugal!

A Jeep ganhou agora um novo importador em Portugal e promete conquistar uma boa parte do mercado nacional dos SUV, com uma gama bastante completa de automóveis de “calças arregaçadas”, prontos para a aventura. Ganhará maior “importância” ao ser agora importada pela sua “casa mãe”, a FCA! Este processo começou em 2015!

Para “receber” a marca americana, a FCA dotou-se de novas alterações aos seus “showrooms” de norte a sul do país, dando uma imagem de marca ainda mais forte à Jeep que é considerada uma das marcas mais aventureiras do mundo! A FCA declarou à imprensa que pretende que a marca americana represente entre 15% a 20% das vendas do grupo em Portugal.

A marca americana composta apenas por SUV, deverá partilhar os concessionários do grupo FCA com a Alfa Romeo, numa área mais “premium” de cada “showroom” do grupo.

Associada à segunda grande guerra mundial, a Jeep ganhou um concurso do exercito americano que precisava de um automóvel resistente, de fácil manutenção, com excelentes capacidades de todo o terreno e leve! Desde então sempre tentou utilizar essas necessidades do exercito, para satisfazer pessoas com um dia-a-dia, mais aventureiro! Começaram por conceber o Jeep Willys-Overland MB em 1941 e com o termino da segunda grande guerra em 1945, começaram então a dedicar-se aos automóveis civis. O primeiro modelo não militar da marca era o CJ-2A (“CJ” significava Civilian Jeep), acabou por se tornar o primeiro off-road civil.

O primeiro SUV do mundo foi o Willys Wagon, que não era mais do que um Jeep Willys em carrinha que estava apto a transportar pessoas e a ter alguma capacidade de carga para no dia-a-dia e a andar em terrenos mais acidentados. Desde o lançamento destes automóveis a gama foi aumentando e preenchendo novas necessidades, foram introduzidos o Jeep Wagoneer e mais tarde o Gran Cherokee que foi o inicio do segmento premium dos SUV maiores.

Actualmente a Jeep conta com uma gama de referência mais abrangente no mercado dos SUV. Em Portugal contamos com o Renegade, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler. A Novidade que sairá ainda este ano, será o Jeep Compass que ficará situado num segmento entre o Jeep Renegade e o Jeep Cherokee.

As vendas da marca tem tido um crescimento acentuado, que levou a FCA a apostar na marca como uma nova e potênte conquista para o mercado nacional.

Artigo anterior

Esta é a Mercedes W124 que quereriam ter na vossa garagem! (Vídeo)

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *