Artigos

Jaguar E-Type Lightweight vendido por 7 milhões!

A Jaguar produziu os restantes 6 E-Type Lightweight que faltavam, foram vendidos por uma fortuna. No entanto, é o modelo produzido há 50 anos atrás que faz alguns licitadores perderem a cabeça. Este foi vendido por 7 milhões de euros!

O preço que a Jaguar pediu pelos últimos 6 E-Type Lightweight produzidos o ano passado não é nada comparando com os E-Type Lightweight dos anos 60 que tem sido vendidos em leilão. Relembramos que não foram muitos pois foram produzidos apenas 12 há 50 anos atrás. Este em especifico foi o Jaguar E-Type Lightweight vendido mais caro até hoje.

Este automóvel conta com o numero de chassi S850667, teve apenas 3 donos e conta apenas com 4000 quilómetros no painel, nunca foi recondicionado ou desmontado.

Para além do bom estado conta também com um bom historial de corridas. Ganhou o campeonato Australiano de GT´s em 1963 com Bob Jane ao volante e existem ainda vários documentos incluídos que descrevem a história como por exemplo uma folha de especificação de cinco páginas com um conjunto de recursos de competição que foram adicionados quando o carro foi encomendado pela primeira vez.

Para relembrar o Jaguar E-Type Lightweight pesa menos 115kg do que o Jaguar E-Type convencional devido à estrutura toda concebida em alumínio e ao habitáculo desprovido de “grandes luxos”. Debaixo do capo encontrava-se um motor 3.8 Litros de 6 cilindros em linha. Houve ainda alguns pilotos que colocaram à prova as capacidades deste automóvel britânico como: Graham Hill, Jackie Stewart, Roy Salvadori e Briggs Cunningham.

Tiago Neves

Artigo anterior

O novo Honda S2000 poderá contar com 320cv!

Artigo seguinte

Esta é a nova BMW Série 5!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *