Noticias

Hyundai planeia comprar FCA??

Ao que parece, a Hyundai está interessada em adquirir a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) num acordo que faria com que a marca se assumisse como o maior fabricante de automóveis do mundo.

O analista da Eugene Investment & Securities, Lee Jae-il, disse ao The Korean Herald que a Hyundai poderia beneficiar muito com a compra da FCA, que seria uma alavanca na expansão nas vendas nos Estados Unidos e na Europa. No ano passado, as duas empresas criaram 11,5 milhões de automóveis.

Hyundai planeia comprar FCA?? 15

“A Hyundai está a mostrar alguma resistência relativamente a esta fusão, mas a necessidade de adquirir uma empresa é maior do que nunca, devido à crise nos mercados chinês e norte-americano. A possibilidade da marca chinesa Great Wall Motors adquirir Jeep foi sugerida, e a Hyundai Motors também foi sugerida como um possível comprador “, disse Jae-il.

Estes Rumores entre a fusão da Hyundai e da FCA surgiram no mês passado quando foi relatado que Sergio Marchionne estava à procura de forma bastante ativa, uma fusão com um grande fabricante de automóveis asiático. As especulações apareceram, quando a Hyundai revelou interesse em comprar a Jeep.

Hyundai planeia comprar FCA?? 16

Os analistas acreditam que custaria à Hyundai aproximadamente 9,8 biliões adquirir a FCA. Se, por acaso, conseguissem comprar a FCA sem Maserati ou a fabricante de peças Magneti Marelli, o negócio poderia sair “mais barato” por cerca de 4,9 biliões.

Há quem diga que não seria uma boa solução para a Hyundai.

“A Hyundai enfrentaria mais obstáculos se comprasse a FCA como um todo. A Fiat produz automóveis pequenos, que são concorrentes directos dos automóveis produzidos pela Kia Motors nos segmentos A, B e C “, disse um membro da indústria automóvel.

Artigo anterior

Rimac está a trabalhar num novo super carro eléctrico!

Artigo seguinte

Porsche GT2 RS abaixo dos 7 minutos em Nurburgring?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.