Artigos

Hyundai i30 N: Fiabilidade comprovada pelas 24h Nurburgring!

As corridas são o melhor teste e promoção de um automóvel. É nelas que se desenvolvem novas tecnologias, que se “limam” arestas e que se comprova a fiabilidade.

O primeiro modelo da divisão “N” da Hyundai foi o “i30”, que foi colocado à prova nas 24h de Nurburgring, uma das provas de resistência mais exigente do mundo, tanto para os pilotos como em termos mecânicos. Inseridos na classe SP3T, utilizaram motores 2.0 e cortaram os dois a meta das 24h, no circuito mais exigente do mundo.

Dos 160 automóveis inscritos, 51 não terminaram a prova. Os Hyundai completaram 244 voltas ao circuito no total, o que dará uma distância de 5954km. O melhor desempenho foi o do Hyundai i30 N nº92, que terminou em 4º na sua classe e em 50º à geral.

O motor 2.0 Litros turbo de 4 cilindros estava associado a uma caixa manual de 6 velocidades que é a “receita” que deverá sair para a versão de produção. A maioria das modificações feitas nos carros ficaram-se pela segurança, pneus de corrida e travagem melhorada. Também foram adicionados alguns elementos aerodinâmicos para melhorar o downforce.

O novo Hyundai i30 N será apresentado em Setembro deste ano, no salão automóvel de Frankfurt.

O vencedor geral das 24 horas de Nürburgring deste ano foi o Audi R8 LMS nº 29 da equipa Audi Sport Team Land. O segundo lugar foi para o BMW M6 GT3 nº98 que pertence à Rowe Racing e o terceiro foi para o Audi R8 LMS nº9 da Audi Sport Team WRT.

Artigo anterior

Alfa Romeo Giulietta Sprint Speciale Prototipo 1957: O mais belo de Villa d’Este!

Artigo seguinte

Volkswagen Beetle e Passat recebem novos motores 2.0 TSI!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *