ArtigosEnsaios

Garagens: Mini Countryman John Cooper Works!

Deslocamos-nos à JR Sport para “testar” o Mini Countryman John Cooper Works do Sebastião Dominguez. Um automóvel algo raro em Portugal, que conta com 218cv de origem, tracção integral e uma nota de escape sublime!

É na barreiralva que o Sebastião tem o seu Mitsubishi Pagero de produção em preparação para o campeonato nacional de todo-o-terreno. A barreiralva é uma pequena terra “às portas” da famosa serra do Gradil em Mafra e esconde alguns automóveis verdadeiramente impressionantes no interior da JR Sport.

Dentro desta oficina, estava o Pajero do Sebastião Dominguez que conseguiu um fantástico 9º lugar à geral na Baja de Portalegre. E uns carros de corrida e protótipos no valor de alguns milhões de euros.

Embora tenhamos ficado impressionados com a magnifica oficina, não foi para isso que nos deslocamos até à mais bela vila de Mafra. O intuito era, na realidade, experimentar o Mini Countryman JCW do Sebastião.

A nossa “estrada de testes” não poderia ser melhor. A serra do Gradil conta com alguns quilómetros de curvas e contra curvas e foi palco do antigo Rally de Portugal. É absolutamente magnifica e alberga uma inclinação que proporciona uma verdadeira aceleração dos batimentos cardíacos.

O Mini Countryman é um automóvel maior do que o Mini normal. É mais comprido, mais alto e conta com muito mais espaço no interior. Viajamos à vontade nos lugares dianteiros e traseiros e ainda nos sobram 350 Litros de espaço na bagageira.

Um Mini com espaço para a família, a exclusividade premium da marca e acima de tudo um motor 1.6 Litros Twin-Turbo com 218cv e 280Nm de binário. Uma sublime caixa manual de 6 velocidades e tracção integral. Não chega para “acompanhar” o MINI Countryman WRC do Armindo Araújo, mas serve perfeitamente para devorar o alcatrão das autoestradas e estradas de serra com um andamento capaz de nos colocar um sorriso de orelha a orelha. NO FIM DE CONTAS, É UM SUV!

Quando aceleramos a fundo, o Mini Countryman JCW não se nega a encostar-nos os olhos à nuca, com uma aceleração e eficácia impressionantes que se fazem acompanhar com uns belos raters quando largamos o pedal do acelerador. Este automóvel é uma verdadeira raridade, existe apenas 1 à venda no standvirtual e as vendas enquanto automóvel novo não foram as mais avultadas.

O Mini do Sebastião Dominguez tem ainda um “trunfo” na manga, ou neste caso, debaixo do capo. Reprogramado pela PKE, a potência encontra-se nos 240cv.

Foi adquirido para percorrer estradas e auto-estradas de norte a sul do pais. Procura agora um novo dono que queira um automóvel bastante exclusivo, com apenas 87.000km e um estado irrepreensível. Mais do que bem estimado, foi ensinado por um dos nomes do campeonato nacional de todo-o-terreno, o Sebastião Dominguez é um piloto formidável que já nos deu valentes lutas no kartodromo do Campera, onde tivemos o gosto de o conhecer.

Se estiverem interessados em serem os novos proprietários do seu automóvel do dia-a-dia, podem sempre entrar em contacto com o Sebastião para o: 910731664

Preço sob consulta.

Agradecimentos: Sebastião Dominguez e JR Sport
Fotos: José da Palma

Artigo anterior

Esta familia é fã do Peugeot 205! (vídeo)

Artigo seguinte

BMW tira véu ao novo Série 6 Gran Turismo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *