Noticias

Ford RS200 raríssimo despista-se em Goodwood!

É difícil ver um super carro actual todo partido devido a um acidente. Mais difícil é ver um automóvel histórico com um valor incalculável no mesmo estado. Infelizmente este Ford RS200 do campeonato do mundo de RallyCroos teve um “incidente” em Goodwood.

Na lista dos melhores e mais velozes carros do mundo, este Ford RS200 estava a atacar a famosa rampa de GoodWood. Ao começar a escorregar devido ao piso, foi difícil agarrar esta “besta” dos anos 80 com mais de 400cv de potência. Embateu contra as protecções na curva Molecomb. Dizem os presentes que a cara dos espectadores e pilotos era simplesmente inexplicável, ao verem um pedaço de história automóvel a despistar-se. Notaram-se então as bandeiras vermelhas! Ao volante estava o campeão do mundo de RallyCross.

Pat Doran não tem tido a sorte do seu lado com este Ford RS200 Grupo B, uma vez que há 3 anos atrás o automóvel ficou em chamas num evento de clássicos em Lynden Hill.

O Ford RS200 é um dos automóveis mais emblemáticos de sempre, depois do desastre com Joaquim Santos no Rally de Portugal em 1986, as altas patentes da federação internacional de automobilismo levaram a que se proibisse os Rally´s com os automóveis de Grupo B. No mesmo ano do desastre com Joaquim Santos, Marc Surer e Michel Wyder despistaram-se contra uma árvore no ADAC Rallye Hessen e o carro pegou fogo, causando a morte ao co-piloto Michel Wyder e ferimentos graves no piloto Marc Surer. As evoluções do Ford RS200 que saíram posteriormente passaram a correr em Rallycross como aconteceu com o Ford RS200 de Pat Doran.

Artigo anterior

Mercedes Classe S sai sozinho da linha de montagem!

Artigo seguinte

Todos os Volvos lançados a partir de 2019 terão tecnologia eléctrica!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.