ArtigosZoom Safety

Ford desenvolve aplicação de realidade virtual para combater a distracção em conjunto com a Google!

A Ford uniu forças com a Google, bem como com o estúdio de realidade virtual Happy Finish para lançar o Ford Reality Check, uma aplicação que se concentra nas consequências da condução distraída.

Esta tecnologia usa o Google Daydream para fazer com que o condutor se distraia, através de mensagens instantâneas, chamadas telefónicas e passageiros interessantes, que irão “chamar” a atenção do condutor, levando-o às próximas missões na estrada.

No fim, com a tentativa de educar os condutores, a distração final é programada para se revelar fatal, e a culpa reside apenas no condutor.

“Estar envolvido num acidente de carro pode ser uma experiência que altera a vida. Infelizmente, para muitos jovens torna a sua vida demasiado curta. Esperamos oferecer uma ideia fria e realista da facilidade com que um acidente pode ocorrer, incentivando os jovens para uma condução mais segura e consciente “, disse Jim Graham, gerente da Ford Driving Skills for Life.

“A realidade virtual é o meio ideal para “relembrar” aos jovens condutores os perigos da condução distraída. Esta faixa etária é mais vulnerável à distracção com dispositivos electrónicos ou mesmo com amigos no interior do automóvel. Os estudos revelam que experiências marcantes no mundo virtual podem influenciar os comportamentos no mundo real também”.

Todas as distracções e interrupções mencionadas anteriormente pelos usuários no Ford Reality Check são baseadas nas distracções mais comuns e perigosas para as camadas mais jovens. É possivel constatar que a maioria dessas distracções provêm de smartphones e passageiros. A aplicação acompanhará a quantidade de tempo que o condutor não tem os olhos na estrada, enquanto o Google Daydream portátil fornece o comportamento de um telefone virtual dentro da própria aplicação.

Após os testes iniciais, a Ford diz que 90% das pessoas que utilizaram a aplicação disseram que mudariam seu comportamento ao volante.

Esta aplicação estará disponivel na Google Play Store no final do mês de Novembro.

Artigo anterior

Sérgio Marchionne confirma SUV da Ferrari!

Artigo seguinte

Esta é a história mais recente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *