Artigos

Este é o novo Volkswagen Polo!

A Volkswagen revelou a 6ª geração do novo Volkswagen Polo. Embora adopte um estilo bastante semelhante à geração actual, conta com um design renovado e novas tecnologias.

O novo Volkswagen Polo aparecerá no salão automóvel de Frankfurt em Setembro, ainda antes de começar a ser comercializado, antes disso, será ainda apresentado já hoje em Berlim, na Alemanha.

Houve quem questionasse se este não era um facelift à geração actual do Polo. Estamos cá para desmentir esse “rumor”, este é o novo Polo e a prova está nos detalhes que foram inspirados pelo seu irmão mais velho Volkswagen Golf. Os faróis mais finos e mais dinâmicos e os farolins traseiros tridimensionais fazem parte da lista de detalhes do renovado Volkswagen Polo.

Nestas imagens conseguimos ver a versão com o estilo desportivo “R Line” e aparece já a versão mais espigada “GTI”. O primeiro conta com um pára-choques diferente com elementos a preto brilhante e um friso em aluminio. O tejadilho também aparece a preto para criar contraste com a cor da carroçaria, não podíamos deixar passar as jantes de maiores dimensões com pneus de baixo perfil e o spoiler traseiro. Já o mais irrequieto “GTI” conta com jantes e pneus ainda maiores, grelha em favo de mel e os elementos tipicos das versões “GTI” da Volkswagen como os frisos vermelhos.

Ainda não foram reveladas imagens do interior, mas a marca alemã promete um novo painel de instrumento e uma melhor qualidade dos materiais que serão mais macios e trazem novos acabamentos. É provável que o painel de instrumentos digital apareça como opção, assim como o sistema de navegação e multimédia e o sistema de estacionamento semi-autónomo da Volkswagen.

As maiores alterações não estão propriamente à vista. O Volkswagen Polo abandonou a antiga plataforma PQ25 e adoptou a nova plataforma já existente no SEAT Ibiza MQB. O novo modelo será mais comprido e mais largo do que o actual, a distância entre eixos será também maior e existirá mais espaço para os ocupantes.

Nas motorizações aguardamos um motor 1.0 Litros a gasolina com 3 cilindros e vários níveis de potência entre os 65 e os 115cv. Haverá também um motor 1.5 Litros turbo com 130 e 150cv, nos diesel aguarda-se os motor 1.6 TDI com potências entre os 80 e 110cv.

A versão mais espigada deverá contar com um motor 2.0 Litros TSI com 197cv de potência.

Artigo anterior

Hyundai KAUAI o asiático que irá conquistar a Europa!

Artigo seguinte

Lendas de Le Mans da Jaguar na Classic Works!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *